Filme de 1991, muito gostoso de assistir ... até a gente chegar naquela parte tenebrosa, que vem sem aviso, e que traumatizou uma geração. No Brasil o filme não teve muita sorte, a pessoa que inventou esse infeliz título em português nem sequer viu o filme. E quando pintou uma continuação em 1994, a coisa perdeu ainda mais o sentido.
Estamos no verão de 1972, Vada (Anna Chlumsky, por onde anda?) tem 11 anos e vive com o pai Dan Aykroyd numa casa funerária. Ele quase não dá atenção para a filha. Jamie Lee Curtis entra em cena respondendo a um anúncio de emprego de maquiadora, sem saber que seus fregueses serão cadáveres, mas ela acaba topando. Macaulay Culkin é o melhor amigo de Vada, e é alérgico a tudo. Dan Aykroyd começa a namorar a Jamie Lee Curtis e a menina se revolta porque não consegue ver o pai (viúvo) com outra mulher. Esse vai ser um verão que vai mudar a vida de Vada. É um filme sobre amadurecimento, aprendizado ... não vou dizer que o filme continua atual porque, atualmente, meninas de 11 anos passam o dia trancadas em casa com o celular na mão ... acho que a maioria nem sabe andar de bicicleta ...
2 comentários:
Eu fui uma das crianças traumatizadas. E era xonadinho na Anna. Só via esse filme sozinho porque não queria fazer choradeira na frente de ninguém.
A Anna Chlumsky estava em Veep da HBO
Postar um comentário