11.7.24

📺 Disney+ ONCE UPON A TIME 5ª temporada (parte 1)


Olha, senti vontade de abandonar tudo logo no primeiro ep. Os personagens entram em Camelot e no minuto seguinte estão de volta em Storybrooke. Uma nova maldição foi lançada e todo mundo esqueceu o que aconteceu nas últimas semanas. O mesmo plot, PELA TERCEIRA VEZ !!!!!! Então temos flashbacks em Camelot (para preencher as lacunas) enquanto os heróis enfrentam Emma em Storybrooke, ela agora é o novo Sombrio e se recusa a devolver as memórias das pessoas. Essa Emma do mal me segurou por alguns momentos, e o rei Arthur e o Merlin são bonitinhos, vou continuar com a série, mas olha lá. E teve uma pitada de mitologia grega, preparando o terreno para o Hades, o próximo vilão, na segunda metade da temporada. Temos também Mérida, com a mesma história do filme da Pixar, o retorno de Mulan e a redenção de Rumpelstiltskin (pfff).
Após o final do arco com a espada Excalibur e os Sombrios, a turma entra no mundo Inferior. Desculpas para flashbacks? Aposto que o pessoal vai perder a memória e esquecer por quê diabos estão no inferno. Bom, tem um rio lá embaixo (na mitologia grega) que apaga memórias... mas eu vou perder a paciência com o seriado. 

3 comentários:

Anônimo disse...

você não acha que a série trata sobre a fragilidade da memória e por isso somos dependentes da oralidade e da escrita?

Assim, graças aos registros nós podemos acessar o passado do mundo ... tipo uma homenagem a todo escritor e suas criações.

Outra coisa, me encantava pensar que a história já foi criada, tudo que fazemos é recriar cotidianos. Sou um saudosista e amante de tudo que pode ser guardado no coração.

Anônimo disse...

Meu deus anon, qualquer piscina é profunda quando nunca se entrou no mar kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Até onde eu lembro toda experiência é válida. Até onde conheço, tudo que pode ser lido e interpretado a partir da sua visão de mundo.