Animação de 1949, a última da Era Package da Disney, quando o estúdio lançava longas animados que reuniam diversos curtas. Esse dvd fecha a minha coleção de animações oficiais do estúdio. Não tenho todas as 62 animações, apenas as minhas favoritas (49 no total).
Assim como no filme "Como é bom se divertir" (1947, mesma Era), "As aventuras de Ichabod e sr Sapo" traz apenas dois curtas, um meio chatinho e outro memorável. Um filme perfeito seria o curta do Mickey e o pé de feijão ao lado do conto de Ichabod.
O primeiro curta é uma adaptação do livro infantil "O vento nos salgueiros" (1908). Acompanhamos o sr Sapo e seus amigos. Sapo é um sujeito aventureiro e irresponsável que vive numa mansão mas está quase sem dinheiro. Ainda assim, decide que quer ter um carro e é pego pela polícia com um carro roubado, ele vai para a cadeia e mais tarde tenta provar sua inocência. Os personagens são bonitinhos e a animação é caprichada, só não tem cara de cinema.
O conto do cavaleiro sem cabeça faz o disco valer a pena. O traço dos personagens é incrível, a história foi bem escrita, muitos elementos desse curta foram reaproveitados pelo estúdio, em 1991, no clássico "A bela e a fera". Vemos o professor Ichabod chegando na cidade de Sleepy Hollow e se apaixonando pela bela Katrina (e também pela fortuna do pai dela, o filme não esconde isso). O valentão da vila, Bronco Ossos, também gosta da moça e vai tentar tirar o professor da jogada. Os minutos finais parecem um filme de terror e o desfecho é um dos maiores mistérios da Disney. Pra mim, o cavaleiro sem cabeça é o Bronco disfarçado, mas isso não explica o que aconteceu com Ichabod, talvez tenha fugido da cidade...
Um dos extras do disco (que traz uma nova dublagem para o filme), é uma versão em livro do conto de Ichabod. Também tem um joguinho interativo do sr Sapo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário