29.3.24

🍌 FUCK YEAH, HOMENS ALEATÓRIOS

1️⃣

2️⃣

3️⃣

4️⃣

5️⃣

6️⃣

7️⃣

8️⃣

9️⃣

1️⃣0️⃣

1️⃣1️⃣

1️⃣2️⃣

💿 dvd - TRILOGIA WARLOCK

 
Eu tinha uma queda pelo Julian Sands quando era bem novo, e olha que eu não curto muito loiros. Fiquei chocado com a sua morte em 2023, levaram meses para encontrar o corpo do ator. De lá pra cá andei procurando pelo dvd de Warlock, que bom que esperei um pouco, a Obras Primas lançou agora um box com a trilogia. O terceiro filme não é grande coisa, mas eu tava querendo muito rever os dois primeiros.
O dvd dentro da luva vem com duas opções de poster, prefiro o branco. São dois discos, extras da época (bem curtos) dividem espaço com o primeiro filme no disco 1. Tem também três cards no pacote.
 
WARLOCK (1989)
O primeiro filme tem tanta comédia que o terror acaba ficando em segundo plano. É como se fosse um exterminador do futuro, temos uma Sarah Connor e dois viajantes do tempo. Julian é um feiticeiro (warlock) que foi capturado por um caçador de bruxas e será executado, o ano é 1691, mas ele e o caçador acabam sendo jogados no século XX. O feiticeiro pretende reunir três partes de um livro que contém o nome de Deus e destruir toda a criação dizendo esse nome ao contrário. Completamente deslocado no tempo (isso rende muitas piadas), o caçador precisa da ajuda de uma moça para encontrar as partes do livro antes do feiticeiro. Ela também precisa de ajuda porque o bruxo a enfeitiçou e ela vai morrer de velhice em poucos dias.
 
WARLOCK 2, O ARMAGEDDON (1993)
Esse poderia ser um filme qualquer, é Warlock apenas no nome. Temos uma nova história e novos personagens. Durante um raro eclipse, uma mulher engravida em segundos e nasce uma coisa gosmenta de onde sai o Julian Sands já adulto e peladão. Ele é chamado de Warlock no filme, mas se trata do filho do demônio (é outro personagem). Ele precisa, em poucos dias, cruzar o país (eua) reunindo seis pedras mágicas. As pedras vão abrir um portal e Satanás vai dominar o mundo. As duas últimas pedras estão com descendentes de druidas na costa oeste, o mais novo deles, um garoto bonitinho, ainda precisa entender seus recém descobertos poderes para deter o warlock. No final, o filme deixa uma pontinha solta. Para 1993, o filme tem efeitos especiais muito bons, alguns deles...
 
WARLOCK 3, O FIM DA INOCÊNCIA (1999)
E aquela ponta solta vai continuar solta porque esse filme também trouxe uma nova história e novos atores barra personagens. E temos um novo Warlock, o Julian não topou fazer esse filme. Um grupo de "adolescentes" passa uma noite numa casa mal assombrada, cada um tem um tema musical (compre o nosso CD), eles usam drogas e fazem sexo (mamãe quero copiar "Pânico" mas ainda tenho um pé nos anos 80). Aí aparece um feiticeiro (nada sexy) dizendo que é arquiteto e que está interessado na história da casa. Na verdade, ele quer fazer um ritual demoníaco, uma das moças é descendente de uma família que ele conheceu há 300 anos. Filme completamente esquecível e com um final muito bobo.
 
 

 
 
 

🎬 É RAPIDINHO


 BRINQUEDO ASSASSINO 

O CHUCKY 
VAI GANHAR UM NOVO FILME


STAR TREK 4

A PRODUÇÃO CONTRATOU UM NOVO ROTEIRISTA E
ESSE DEVERÁ SER O ÚLTIMO FILME COM CHRIS PINE E AMIGOS


RUMOR

CHANNING TATUM COMO GAMBIT
EM "DEADPOOL & WOLVERINE" ???

AINDA EXISTE A INTENÇÃO DE FAZER UM
LIVE ACTION DOS THUNDERCATS???


TOM CRUISE DE VOLTA

JÁ ESTÃO ESCREVENDO 
"TOP GUN 3"

"MISSÃO IMPOSSÍVEL 8"
AINDA ESTÁ PROMETIDO PARA 2025


CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE 

TIMOTHÉE CHALAMET 
É O NOVO QUERIDINHO DA WARNER

RYAN GOSLING ASSINOU COM A AMAZON


PIRATAS DO CARIBE 

O NOVO FILME SERÁ UM REBOOT


NOVO JURASSIC WORLD EM 2025

SCARLETT JOHANSSON ESTÁ EM NEGOCIAÇÕES
 ELA DEVERÁ SER A PROTAGONISTA DO FILME


EUPHORIA

A SÉRIE NÃO FOI CANCELADA 
A HBO APENAS ADIOU A TERCEIRA TEMPORADA MAIS UMA VEZ


BIOGRAFIA 

JEREMY ALLEN WHITE (LIXO)
SERÁ O BRUCE SPRINGSTEEN (TESÃO)
NUM NOVO FILME SOBRE A VIDA DE UM CANTOR

E KAT GRAHAM
SERÁ DIANA ROSS 
NO FILME DO MICHAEL JACKSON


SEQUÊNCIA 

JÁ ANUNCIARAM
"URSINHO POOH, SANGUE E MEL 3"

AS GRAVAÇÕES DE
"BATMAN 2"
SÓ VÃO COMEÇAR EM 2025


REMAKE 

"O MENSAGEIRO DO DIABO"
(1955)
VAI GANHAR UMA NOVA VERSÃO 

📺 Disney+ ENROLADOS OUTRA VEZ, O ESPECIAL


Curta metragem de 2017 que dá continuidade ao filme de 2010, se passa antes do curta de 2012 (o do casamento) e dá origem ao seriado de tv (2017-2019, três temporadas). Confuso? Eu tava querendo conferir isso tudo mas não sabia por onde começar. 
Rapunzel (voz de Mandy Moore) está tentando se adaptar no castelo, ela quer ver o mundo e a vida de uma princesa não é nada divertida. O reino está se preparando para a coroação da princesa e Eugene (voz de Zachary Levi, ele tá muito engraçado nesse curta) pretende pedir Rapunzel em casamento. Com a ajuda de sua dama de companhia, a princesa consegue dar uma escapadinha do castelo. Ela visita o lugar onde a flor mágica foi encontrada há 18 anos e toca num espinho. O cabelo loiro volta a crescer e agora ele está indestrutível. Como eu disse antes, essa trama dá origem ao seriado de tv, então ela termina sem nos dar algumas respostas. 
O curta tá cheio de canções bobinhas que apenas esticam a sua duração. Não acontece muita coisa na maior parte do tempo. Em breve, irei atrás do seriado. 




📺 Disney+ THE BAD BATCH 3x09


Os clones finalmente conseguem respostas. Fennec havia entrado em contato com Asajj Ventress. A ex Jedi, ex Sith, e ainda caçadora de recompensas, retorna ao universo de Star Wars (alterando um pouco o cânone. Na verdade, desrespeitando um livro). Ela está muito viva agora, é sua própria mestre e tem um sabre de luz amarelo. 
Ventress conta a verdade sobre as midi-chlorians e começa a testar Omega. Eu esperava por algo no estilo trilogia clássica, mas tudo bem. Pena que parece que ela foi apenas uma convidada especial, talvez não retorne ao seriado antes do fim.




📺 Max - THE ROVER, A CAÇADA


Filme australiano de 2014 no estilo velho oeste, é beeem violento em alguns momentos e rola umas coisas inesperadas no final. É um filme pós apocalíptico mas não no estilo Mad Max. A Austrália virou uma terra de ninguém e todos estão na miséria. A gente não conhece o passado do personagem do Guy Pearce, ele fala muito pouco, porém dá pra ver, logo de cara, que ele já passou por maus bocados e está no seu limite.
Três homens em fuga roubam o carro do rapaz nos primeiros minutos do filme. Então ele começa a caçar os caras para recuperar seu carro. Ele precisa de armas e precisa saber que direção eles tomaram. Aí ele acaba encontrando o personagem de Robert Pattinson, irmão de um dos bandidos e neurodivergente (acho que esse é o termo politicamente correto hoje em dia), ele acha que o irmão o largou para morrer e sabe para onde ele foi. Começa então um road movie com muitos tiros e os dois acabam se tornando amigos (ou algo parecido) durante a caçada. É um filme de baixo orçamento mas traz uma ótima história, uma boa fotografia e direção. 




📺 Disney+ X-MEN' 97 episódio 3


Foi incrível, num segundo surge o clone de Jean Grey e no outro uma referência ao arco "Inferno" (1988/89), uma saga dos x-men que se espalhou por outras HQs da Marvel (Quarteto, Aranha, Vingadores...). Que saudades da minha coleção, o Fera disse "Minha santa Achiropita" e o Morfo continua se transformando em personagens clássicos, eu tô vibrando muito com tudo isso. Na verdade, o episódio adaptou várias HQs, foi uma verdadeira salada, tudo misturado, mas nessa adaptação tudo fez sentido. Foi um jeito legal de resumir as coisas (me fez lembrar da minha Edição especial dos x-men aqui no blog, um texto enorme, mó novela).




26.3.24

🎬 CHP SHORTS


Já estou de saco cheio dessas pessoas que falam "Princesa Frozen" desde 2013.
Não existe nenhuma princesa com esse nome, caramba 😡

📖 livro - DUNA (parte 1)


Terminei a primeira metade do livro. No fim das contas, o filme ajudou um pouco, ele me disse o que esperar desse universo. Comecei a ler esse livro quando era criança, era tanta política no comecinho, o livro ficou um tédio em dois palitos, acabei abandonando. Aí eu vi o filme de 1984, não gostei dele, nada ficou na memória. Mas me lembro de ter gostado da minissérie de 2000, compraria em dvd se a encontrasse. Como eu disse, o filme de 2021, que adaptou a primeira metade (e um pouquinho mais), me ajudou nessa nova leitura. O livro não dá explicações, nem detalhes, não apresenta os personagens, ele simplesmente começa e descarrega informações demais. Diferente do livro que li na infância, este aqui veio com um dicionário lá no final, de A a Z, e tem um mapinha também. Ajuda um pouco.
Mas é assim, ele te joga no meio de uma história que começou há séculos e demora um tempão para explicar as coisas. O blá-blá-blá político ainda está lá. A pedido do imperador, o duque Leto Atreides se muda para Arrakis (depois de passar umas 70 páginas fazendo as malas), já sabendo que se trata de uma armadilha. Ele só não sabe quem irá traí-lo. 
O livro nos passa muitas informações sobre as Bene Gesserit, é como se fosse uma ordem Jedi só com mulheres, e vemos todas as suas habilidades, é a melhor parte do livro. Desde o começo, Paul já consegue ver o futuro. Mas quando a primeira parte do livro termina, o rapaz joga uma bomba na gente, dando vários spoilers da parte dois. 

😮 CHP REAGE


Algumas pessoas chamam a Segunda Era das trevas da Disney de Era dos Experimentos. O estúdio estava mesmo experimentando novos formatos: computação gráfica (Dinossauro, Família do futuro, O galinho chicken little), conteúdo adolescente (Planeta do tesouro, Atlantis), um revival dos anos 90 (Irmão Urso) e desenhos caricatos e baratos como se fosse uma produção para a tv (A nova onda do imperador, Nem que a vaca tussa) ou tapa buracos para o ano não passar batido.
No Brasil também rolaram experimentos. Gente que nunca fez dublagem na vida era contratada e muitas animações foram arruinadas por conta disso. NEM QUE A VACA TUSSA (2004) também recebeu dubladores artistas, Fernanda Montenegro tá ali no meio, nunca gostei dessa atriz, as outras eu não conheço. Decidi não ver o filme na telona. Eu poderia comprar o dvd mais tarde e ver em inglês, mas, e se o filme for ruim? "Ainda bem" que hoje existe o Disney+ ... ok, vamos lá, com vinte anos de atraso.

Eu gostei do traço dos bichos, não de todos, mas muitos ficaram legais. Dos humanos também, parece Disney das antigas, todos eles. O cavalo com a voz do Cuba Gooding Jr foi meu personagem favorito, uma ótima interpretação e história. As vacas do título não fazem muita coisa em comparação, eu amei a vaca da Judi Dench mas a vaca da Roseanne Barr foi muito sem graça. Havia tempo para desenvolver melhor a relação desse trio bovino, com comédia, com drama e conflitos, faltou aquele momento da saga do herói onde toda a esperança parece estar perdida.
Na história, as vacas precisam capturar um ladrão de gado para salvar sua fazenda com o dinheiro da recompensa. Elas não conversam com humanos, é um plano bem ridículo, por isso tudo se resolve de uma maneira bem forçada no final. Faltou mais história aqui, sequer vimos uma boa apresentação dos personagens no começo, a trama já começa com pressa.
Tem CGI sem necessidade, canções esquecíveis (eu curti a que tocou nos créditos finais), alguns poucos momentos que foram realmente engraçados e piadas de teor sexual (porque todo boi vive no cio?). Filme divertido, sim, pra ter na coleção, não.
 

📺 Netflix - O PROBLEMA DOS TRÊS CORPOS (parte 2)


O quinto episódio pareceu ser um divisor de águas. Eu adorei a sequência do navio que foi feito em pedacinhos e o final do ep também. A humanidade se deu mal nas relações com os aliens por causa da Chapéuzinho Vermelho? Achei que a série iria melhorar depois disso mas não foi o caso. A gente até começa a se apegar aos personagens nessa segunda metade, mas a história não ajuda muito. Surgem planos mirabolantes para salvar a raça humana de uma invasão que vai acontecer em 400 anos. É realista, mas meio anti climático.
Então, gastaram uma fortuna com essa série e com a divulgação dela, pena que não sobrou grana para roteiristas melhores, o seriado realmente tem pouco conteúdo, às vezes ofende o intelecto. 
Eu não sei quanto do livro foi adaptado mas a série precisava de muito mais, melhor desenvolvimento dos personagens, um ritmo mais acelerado em alguns momentos (onde a trama seguia para lugar nenhum) e mais lento em outros momentos (que no fim das contas eram importantes e precisavam de um destaque maior), a perspectiva de pessoas comuns e questões filosóficas. Sem contar toda a relação com os alienígenas. Manter segredo? Revelar tudo? Tornar a comunicação mais precária? Deixar o público na dúvida? É... como ficção científica o seriado me decepcionou... um pouco.