12.9.23

📺 Netflix - ONE PIECE 1ª temporada (parte 2)


Depois de recrutar o Usopp, a turma encontra o Sanji (sobrancelha? Pirulito? Perdendo a razão perto de mulher?) e aí rola o flashback dele também (e ele tira a camisa!). Aquele pirata com uma espada enorme aparece e enfrenta o Zoro. Em comparação com o animê, foi uma luta bem sem graça, mas como eu disse antes, estão compactando 60 episódios em 8 aqui. Mais tarde, a Nami menciona a lendária cidade de ouro que sumiu no mar (!!!).
Sanji entra para o bando e todos vão atrás da Nami com o vice almirante (tesão) na cola deles. Chegou a hora de enfrentar Arlong. Vemos os flashbacks da moça (aquela sequência da jovem Nami fazendo uma tatuagem foi tão desconfortável quanto ouvir a Bellatrix torturando a Hermione, eu não gostei) e a batalha no Arlong Park. A temporada termina com um pequeno gancho para a temporada seguinte, mas eu esperava por algo mais apetitoso. 
Definitivamente, foi a melhor adaptação de um animê barra mangá que eu já vi. Nenhuma tentativa de americanizar os personagens ou seus nomes, lutas bem coreografadas, cabelos e trajes coloridos, pessoas dizendo o nome de seus golpes e tá tudo bem com isso. Eu esperava por vilões mais ... altos, musculosos, mais exagerados, aí eu me lembrei do Double Dragon de 1994 ... é, talvez seja melhor continuar com atores de tamanho normal mesmo.
Na próxima temporada ... Chopper? Ace? Robin? Gigantes? Alabasta? Ah, eu quero ver tanta coisa agora.




Nenhum comentário: