E lá estava eu procurando pelos ben(mal)ditos discos importados, um mais caro que o outro e nenhum deles têm legenda pê tê bê erre. Aí, eu vi essas cópias, com o preço de 1 blu-ray importado eu poderia comprar uns 10 filmes desses. São todos filmes recentes que nunca ganharam, e que nunca vão ganhar, mídia física no Brasil. Por um lado, é como se fosse a coleção de VHS que estou (re)fazendo, não tenho onde assistir, é só pelas caixinhas mesmo. Mas, por outro lado, eu assisti "D&D" antes dos outros e o disco rodou perfeitamente, a imagem não tá ruim e temos legendas brasucas até no material extra (!!!).
Eu poderia até fazer reviews de cada disco no blog, mencionando é claro que são CÓPIAS. Porém ... catalogar no meu caderno e guardar na estante com o restante da coleção ... num sei se quero fazer isso (sei que eles não vão passar piolho mas ... meh). Esses são filmes que eu vi na telona, que eu curti (alguns são um patinho feio, é verdade), e que eu gostaria de ter em casa, não desse jeito, mas aí estão eles. Vou rever cada um e, sei lá, deixá-los num canto depois, já fiquei feliz pela caixinha.
Isso me fez pensar que, aquela ideia da Disney de lançar WandaVision em blu-ray (apenas a caixa, não o disco), não é tão ruim. Um colecionador como eu poderia se satisfazer com isso, caixinha na estante e o filme no streaming. E a caixinha, mesmo com mimos dentro, seria baratinha.
6 comentários:
Alessandro, a sua TV e o seu aparelho Blu-ray são 4K Ultra HD?
A tv sim, o player não, mas meu namorado tem um Ps5, só que nunca comprei um filme em 4k.
E por quê não comprar os filmes digitais? Não sou a favor deles, mas você consegue fazer uma coleção digital de filmes pagos, não streaming.
Você já assinou o Mubi? Eu acho que o desafio de 30 dias daria tantas boas postagens boas por aqui.
Ah, eu tinha um monte de filmes temáticos no agá dê do meu velho PC, perdi tudo no agádêggedon. Deveria ter salvado tudo em pen drives, mas ainda prefiro mídia física, com caixas. A ideia que um leitor do blog teve há alguns dias é interessante, uma caixa de dvd mas com um pen drive dentro, eu ia amar. Se eu comprasse filmes digitais (não sei onde) poderia comprar também uma caixa e imprimir um poster, sei lá...
Dos cinco streamings que estou assinando, dois ficaram mais caros recentemente. Então estou evitando novas assinaturas, se o curta metragem do Pedro Almodovar não estrear nos cinemas da na minha cidade eu dou uma olhada sem compromisso no mubi 😘
Não seria compras de download para não ter problemas de armazenamento. Digo realizar compras de acervos virtuais mesmo, como a Google Play Movies e a Microsoft Store.
Tem um site que informa sobre onde assistir filmes (aluguel, compra, streaming e gratuito), talvez você já conheça https://www.justwatch.com/br
Ah cara, acho que vou citar a mãe da Devi no seriado "Eu nunca..."
- Não vou gastar dinheiro com coisas invisíveis.😄
Postar um comentário