27.9.23

😯 CHP REAGE


O NEVOEIRO é um conto bem legal do Stephen King. Eu gosto do final aberto que ele tem. Em 2007 pintou um filme e alguém achou que seria uma boa ideia dar um final para a trama. Foi um final perturbador, eu não gostei dele, gostei de boa parte do filme, do final não. 
Em 2017 surgiu o seriado de tv. Eu fiquei imaginando, eles vão dar um final para a história desta vez? Vamos ver o fim do nevoeiro ou vamos conviver com ele? E aí, a série foi cancelada após uma temporada, nem teve a chance de bolar um final.
Eu achei legal o episódio piloto nos dar uns dois dias de aviso. Antes do nevoeiro chegar, acompanhamos vários personagens. A cidade é pequena, rola muita fofoca. Todos têm problemas e desavenças. Eles vão ter muita roupa suja para lavar, vão discutir uns com os outros durante o isolamento. Tem tanta gente escrota nessa cidade, se eu acompanhar essa série vou passar muita raiva (lembra da fanática religiosa do filme? O pessoal dentro do cinema aplaudiu quando ela morreu).
Duas coisas me incomodaram bastante no ep piloto. Eu adoro a Frances Conroy, mas o restante do elenco é formado por péssimos atores, Morgan Spector é o pior deles e faz parte do elenco principal. Outra coisa chata, o primeiro episódio não mostra nenhum monstro no nevoeiro, apenas insetos pequenos. E aí a gente vê o pessoal da cidade entrando em pânico por ... quase nada, sem motivos. Morgan Spector pega uma arma na delegacia para atirar em ... névoa???
É... o roteiro não tá nada legal, foi uma péssima apresentação, mas será que melhora? 

Nenhum comentário: