18.9.23

💿 blu-ray - SHAZAM, FÚRIA DOS DEUSES (2023)


O filme mais azarado dos últimos anos. A Warner não acreditava nele, nem quis investir muito na divulgação. O pior de tudo foi o pronunciamento do novo universo DC, que deveria ter sido feito no final deste ano. Praticamente disseram que os filmes de 2023 não fariam parte do reboot, que não ganhariam continuações, que todos os atores seriam demitidos, por que a gente deveria perder tempo com esses filmes? Eles são caros e ... descartáveis (???). Eu não sei desse pessoal, mas eu não gosto de perder dinheiro. 
Então, tivemos o cancelamento do filme da Batgirl (que tava praticamente pronto), o desastroso Adão Negro (dei uma chance porque é um filme de super heróis, eu não gosto do Dwayne Johnson), o filme do Flash que virou uma piada e o Besouro Azul tentando se destacar sem a ajuda do próprio estúdio. O que vai ser do filme do Aquaman no final do ano?
No meio dessa bagunça, está o segundo Shazam. Com a pior das bilheterias. E não é um filme ruim. Ele é divertido, eu gostei dos efeitos, de como a história conseguiu dar espaço para seis crianças, e também para suas versões adultas, as vilãs, os monstros gregos invadindo a cidade, a batalha com a Lucy Liu no dragão, amei tudo ... é, só não curti muito a participação especial da Mulher Maravilha. Tava meio deslocada ali.
Nessa reta final do universo DC, Shazam 2 e Besouro Azul, são os melhores filmes. E eu tô apostando também no próximo Aquaman, porque confio no diretor. 






3 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim o maior problema do Shazam é o Shazam. O Zachary Levi é chato pra cocô e o Billy dele não conversa com o Billy do Asher, que é muito mais interessante. Transformado, ele é um adolescente genérico e bobão. Diferente do Billy perdido na vida. Fora que a sabedoria de Salomão passou longe

Anônimo disse...

Eu não sei porque mais li o título como Zachary fúria dos deuses.

Anônimo disse...

Esse o problema enorme nos filmes e animações da DC, sempre fazem o personagem baseado em alguma animação específica, esse Shazam foi obviamente baseado no de justiça jovem, pois o que eu me lembro do Shazam quando ele ainda era o capitão Marvel, não lembro dele ser tão bobo, outro que também sofre com isso e o flash, sempre fazem o flash com a personalidade do Wally West devido à antiga animação da liga da justiça.