18.1.21

PÁGINAS DO PASSADO

Revista SET, ed 259, janeiro 2009

 

Eu me lembro de quando comprei essa edição. Chegay em casa e postei aqui no blog, queria compartilhar o volume do Canguru Jackman na capa. Engraçado que, quando saiu ''Superman o retorno'', apagaram digitalmente o brinquedinho do Brandon Routh. Três anos depois, o Wolverine do Hugh chegou mostrando tudo. Naquela época, os comentários do blog não eram moderados, então um homofóbico deixou um comentário nesta postagem dizendo que ''este é o blog mais gay que eu já vi'' (obrigado !!!), e este blog ofendia ''desu'', assim como todos os gays. Paz de ''desu'' pra você rapaz, onde quer que esteja agora.

 


O novo filme do Bátima (o cavaleiro das trevas) bateu um recorde em vendas de blu-ray. E já tá todo mundo fazendo suas apostas para o próximo filme. Eddie Murphy vai ser o Charada? Shia LaBeouf vai ser o Robin e Rachel Weisz a Mulher Gato? O Gavião Arqueiro e a Viúva Negra já foram confirmados em ''Homem de ferro 2''. A animação ''Delgo'' tem a pior estreia da história do cinema, estreou em 2160 salas mas só arrecadou 511 mil doletas. A continuação de ''Tron'' vem aí.

 

Muito a frente de seu tempo, o vídeo game brasileiro Zeebo não usava mídia física, você baixava os games via internet. Pena que só tinha jogo bobo, isso ajudou a afundar o console.

 

O que vamos ver em 2009? A lista é enorme. A revista deu destaque para ''X-men origens: Wolverine'', ''Avatar'' de James Cameron (e não sabemos nada sobre o filme), ''O exterminador do futuro, a salvação'', ''Inimigos públicos'' com Johnny Depp, ''Harry Potter e o enigma do príncipe'', ''Up'' da Pixar, ''GI Joe, a origem de Cobra'', ''Arrasta-me para o inferno''...

 

... ''A era do gelo 3'', ''Kick-ass'', ''Anjos e demônios'', ''Transformers, a vingança dos derrotados'', ''Watchmen'', ''Sherlock Holmes'', ''A princesa e o sapo'', ''Bastardos inglórios'', ''Monstros vs alienígenas'', ''O lobisomem'' de Benicio del Toro e ''O mundo imaginário do dr Parnassus'', comentando sua complicada e ''amaldiçoada'' produção.

 

Ano novo, presidente novo. O Biography Channel vai exibir um documentário sobre Barack Obama, o primeiro presidente negro dos isteites. Se você ainda estiver acordado, tem um doc sobre o Bill Clinton começando logo em seguida.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não sei o tamanho da sua coleção mas eu lembro de uma revista de 1996/97 que citava aquele Episódio de Pokemón que causou varius casos de epilepsia. Você teria essa ou fui longe demais?

Anônimo disse...

Alessandro você ja percebeu que em quase todas as series que tem um personagem bi, pelos nas que eu assitir em quase todas esse personagem vai termina com uma mulher, seja um homem ou uma mulher seu relaciomento final na serie e sempre uma mulher, eu não assitir toda serie que tem personagem bi, mas nas que eu assistir sempre acontence isso, e como sou bisexual isso em irrita um pouco, pois da forma que essas series mostram parece de o que personagem deixou que ser bi, um exemplo e the 100 com Clarke namora primeiro um homem depois so se relaciona com mulheres, e assim quase sempre que tem uma mulher bisexual, e quando é um homem ele geralmente começa a namorando um homem, e depois começa a namorar apenas mulheres, e quase como se do nada a Mulher passa de Bisexual para Lesbica e o Homem de bisexual para Hetero, pois a series começam a ignora totalmente que eles são bi, outros exemplos, Brooklyn 99, Legends of Tommorrow X2, Riverdale (embora nas hq o personagem seja gay na serie e BI). e também tem Now Apocalypse todo site que falavra sobre afirma que o protagonista é depois, depois ele se descobre Pan, apenas para colocarem ele com uma mulher também, não vou fica, se no final ele acaba com um mulher não vai ser surpresa alguma.
Vendo isso nas serie sempre me deu a entende que a Bisexualidade feminina e mais aceita do a masculina, sou só eu que percebo isso ou você também ja notou isso.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Parte da minha coleção foi atacada por cupins, o que me sobrou foi 1989 a 1992 e 1998 pra frente. As revistas não estão em ordem numérica, um pouco do miolo dos anos 90 pode estar em algum lugar na pilha. Talvez um dia apareça aqui.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu vejo isso acontecer entre as celebridades, muita gente se diz bi mas nunca namora alguém do mesmo gênero. Em legends of tomorrow, John Constantine já apareceu namorando homens e mulheres, Sarah também, mas agora ela tá num relacionamento sério com outra mulher. Acho que homens bissexuais deixam o público confuso. Mulheres bi são uma fantasia dos heterocaras, eles adoram assistir.

Jota Farr disse...

Que nostalgia boa essa de ver a Set, nem sei quando parei de receber a revista, quando mudou de editora eles fizeram uma confusão, mandaram 2 meses de uma revista de turismo, briguei, cancelei a assinatura... ainda comprei na banca, mas realmente não lembro quando a revista acabou de vez...mudei tanto de endereço que não sobrou nenhuma, só aqueles mini cartazes com a ficha sobre o filme atrás que vinham como encarte, vc tem?

Anônimo disse...

Citei legends of tomorrow exatamente por causa da Sara e do John, a Sarah namorou o oliver depois a Nyssa em arrow, depois meio que voltou com Oliver, depois em Legends a maioria das pessoas que ela ficou foi mulher, acho homens foram só o beijo no Snart, e aquela fez com o Constatine (por obvio 2 bisexuais em uma serie, até parece que eles iriam perde a chance de coloca os 2 para se pegaram), mas fora isso, só mulheres e agora e ta com Ava, John teve um namorado, depois disso só mostrou ele se interesando por mulheres, e pelo visto na proxima temporada ela vai ta namorado uma mulher não vou dizer para não dá spoiler.
E sobre mulheres bi serem fantasia de heterocaras, nem me diga, já pedi a conta de quando vezes eu ouvir lesbicas dizer que lesbicas só são aceitas, por causa disso, mas se elas fizeram qualquer outra coisa além de se beijarem e sexo a aceitação acaba na hora.

Anônimo disse...

Lucifer também tem disso, verdade seja dita se Lucifer fosse uma mulher teria cenas dele com homens e mulheres em toda temporada.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Jota farr:
Eu tenho várias dessas fichas, todas ainda conectadas nas revistas. Acho que lançaram duas coleções, no início dos anos 90 e nos últimos anos da revista.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ah, se o Lúcifer fosse tão bi quanto a série diz que é ...