21.1.21

ARROWVERSO 2019-2020 - final


A crise foi um evento e tanto, mas alguma coisa (realmente) mudou? Supergirl, Raio Negro e Batwoman agora vivem na mesma Terra que o Arqueiro Verde, o Flash e as Lendas, a Terra Prime. Mas os alienígenas da Supergirl não pisam na cidade do Flash. Enquanto o Flash precisa lidar com mudanças que se resumem a aliados que se tornaram vilões (ou o oposto) nessa nova realidade, a Supergirl meio que passou por um reboot.
Agora, Lex Luthor é um homem famoso e amado por todos, é o dono do DOE. Todos os personagens principais se lembram do outro universo. O Leviatã ainda existe e ainda é uma ameaça, nada mudou. Parece que a crise apenas colou National City na Terra 1 como se fosse um adesivo, não há mais interações. Teve um ep legal onde Nia lidou com a transfobia, mas no geral foi uma temporada meio paradona. Não houve um desfecho, muita coisa foi empurrada para o próximo ano.
Arrow ganhou apenas dois eps após a crise. Foram episódios de despedida. Deixaram um gancho para um spin of com as Canários (um projeto já cancelado) e um easter egg do Lanterna Verde, não sei o que vão fazer com isso.
Sem um vilão principal, o Flash ficou no automático por vários eps. Iris ganhou bastante espaço. Gostei do retorno do Grodd. Quando finalmente pintou uma ameaça, o seriado desacelerou e, não sei por quê, empurrou o desfecho para a temporada seguinte (também). Pandemia? Alguém?
Legends continua sendo a melhor série. Os eps são bem diferentes entre si, cada um é um mini filme. Os heróis estão caçando vilões que voltaram do inferno em diferentes épocas. E também temos apocalipse zumbi, a origem de Charlie, um deus descamisado de tirar o fôlego e, antes da batalha final, os personagens ficam presos em programas de TV, eu ri muito.
A crise não afetou as Lendas, os heróis continuam existindo numa realidade alternativa onde Zari foi substituída pelo irmão gostosão e ninguém se lembra da outra linha temporal.
Na próxima maratona, verei Flash, a última temporada da Supergirl, e Legends. Vou dar uma espiadinha no Superman e na Sideral (Stargirl) e vou continuar com Titãs. Eu gostaria de entender uma coisa, a crise acabou com o multiverso, todos os personagens acreditam nisso, mas o último ep do crossover mostrou outras terras (Stargirl, Titãs, Patrulha do destino, Monstro do pântano...), que saco, mistura tudo logo de uma vez.

5 comentários:

Cleiton disse...

Na verdade assim como nas HQs a crise juntou as terras antigas e criou novas, no caso a da Stargirl, e as demais, infelizmente muita coisa da crise foi feita em vão, Batwoman agora é outra pessoa acabou com o paradon da coragem, Supergirl vai termina na proxima temporada, lá se vai mais um paradon, e Raio negro também ja vai acaba, ou seja juntaram o universo para nada, Arrow já foi a Spin off também, agora so sobra Flash e Legends, a liga da justiça da CW acabou antes mesmo de começa.
O crossover desse ano foi cancelado, e não acho aquela serie da Lois do Superman vai dura muito, já to vendo um numero de rejeição grande pela net, nem a Batwoman foi tão rejeitada assim antes de começa.

Kayo Ewing disse...

A maioria das séries da CW, do ano passado, com os famigerados 22 episódios, ficaram sem final por causa da pandemia, Legends escapou pq é mais curta.

Tbm achei isso tão paia, a Liga acabou antes de começar, podiam fazer um crossover pra encerrar supergirl, assim como Arrow, aí a gente veria a Liga em ação pelo menos uma vez...

Anônimo disse...

Não vai ter crossover esse ano por causa da pandemia

Anônimo disse...

Alessandro, a Batwoman tbm é da Terra 1, quer dizer, Terra Prime.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Foi o que eu disse na postagem, o problema com a batwoman é que ela está em outro canal, não dá preu acompanhar no momento.