13.1.21

O MELHOR E O PIOR DOS LIVE ACTIONS DA DISNEY

1- ROSTOS
Acho que essa é a coisa que mais chama a nossa atenção. Já vimos muitas artes de fãs por aí, gente que coloca a cara da Kirsten Dunst na Ariel ou a cara do Henry Cavill no príncipe Eric, é legal ver personagens animados ganhando carne e osso, literalmente.

2- TAPANDO BURACOS NA TRAMA
Um das coisas que eu gostei na nova versão de ''A bela e a fera'' foi ver os famosos buracos da trama original sendo tapados. Uma vez que a gente toma conhecimento deles, não consegue mais evitar de reparar sempre que revê o filme. Então o príncipe foi amaldiçoado quando tinha 11 anos? A tal da feiticeira era a verdadeira vilã do filme? E por que ela nunca foi atrás do Gaston? Eu espero que o filme da Pequena Sereia possa explicar o lance da Ariel não saber escrever seu nome após perder a voz.

3- CANÇÕES CLÁSSICAS
Você entra no cinema para ver um filme relativamente novo e já sabe as canções de cor, legal. Não sei se a dublagem br tá respeitando as letras das dublagens originais, os live actions eu só vejo em inglês e eu decorei as canções, nos dois idiomas, com o passar do tempo.

4- DIVERSIDADE
Gays, negros, asiáticos, princesas da nova geração passando um exemplo melhor ... Mulan, O rei leão, e o novo filme da Ariel, chegaram com elencos inimagináveis. Me lembro de um documentário que vi certa vez sobre Hollywood, alguém disse, nos anos 1970, que filmes protagonizados por negros, ou por mulheres, não conseguiam uma boa bilheteria porque o público nunca procurava por filmes desse tipo. Logo, os estúdios evitavam fazer filmes assim. E isso durou um tempão, lembra de quando levaram o Matt Damon e o Tom Cruise pra China? Hoje, as pessoas pensam, e exigem, exatamente o contrário.

5- EFEITOS ESPECIAIS
Começou com o segundo live action, trazendo dálmatas digitais. Para poder transformar as animações da Disney em filmes com atores, é preciso muita computação gráfica. Mas tem que fazer bem feito. Às vezes decepciona (Gênio), às vezes fica legal (todos os animais em Mogli). Eu estou doido pra ver o primeiro trailer da Pequena sereia, esse sim precisa vir caprichado.

NO FUNDO DO POÇO:
Certo, têm várias alterações nas tramas que a gente não curtiu. E tem também os personagens apáticos no Rei Leão. Mas o que mais tá incomodando a gente é o tempo. Ok, a Disney descobriu uma mina de ouro, certos filmes já estão prontinhos, mas muitos são recentes demais. É claro que a gente quer ver o live action de ''Frozen 2'' (exemplo), mas acabamos de ver a animação nos cinemas, é bem por aí. Já prometeram um ''Lilo & Stitch''. Não dá nem tempo de uma nova geração de crianças conhecer as animações originais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a pior parte pra mim: As músicas. Eu tenho visto legendado na primeira vez e sempre levo meus pais pra ver depois, e aí só dublado. Eles mudaram muuuuuuitas coisas nas letras. Em A Bela e a fera, tem músicas completamente mudadas. Dói muito ver minha animação favorita, com minhas músicas favoritas, ter sido tão maltratada. Tô realmente com medo d'A pequena sereia pq sei que vão fazer a mesma coisa.
Deixo parabéns pra nova versão de 'o que eu quero mais é ser rei' em Rei Leão. Gosto mais que da versão da animação. O dublador do Simba filhote mandou muito bem

Anônimo disse...

Infelizmente a Disney atualmente, não respeita mas a dublagem além de troca as letras, tem contratato estudios de baixa qualidade para dublar (Geralmente fora do Rio e São Paulo) quando não é isso. inventam que coloca Star Talent (famosos) como cantores, apresentadores, Youtubers para dublar o que e muito pior, é ironico ver que o Canal que deu iniciou a dublagem no brasil e o que produz as priores dublagem atualmente.