13.1.21

PÁGINAS DO PASSADO

Revista WIZARD, ed 131, agosto de 2002

 


Quando a Marvel resolveu dar um toque mais atual em seus heróis, a editora criou a linha Ultimate, um universo paralelo onde os personagens ganharam origens diferentes. A editora queria mostrar um Capitão América negro nesse universo, mas os leitores ficaram indignados. Então eles mudaram apenas o Nick Fury, que ficou com a cara do Samuel L. Jackson. Mas a Marvel não desistiu, eles lançaram a mini série TRUTH (não sei se foi publicada no Brasil), onde vemos três homens negros, na época da Segunda Guerra Mundial, sendo usados como cobaias para o soro do super soldado. Uma pegada mais realista, o governo americano nunca usaria um Chris Evans como cobaia. Infelizmente, a ideia para a HQ veio da vida real, durante os anos 1932 e 1972 o governo americano fez testes em 399 homens negros. Eles nem sabiam por que estavam recebendo injeções.

 


Os Thundercats estão de volta. Uma nova linha de HQs surgiu naquele ano, dando continuidade ao seriado animado dos anos 1980. A revista trouxe uma prévia de 6 páginas.

 

 
 
Hoje, os filmes de super heróis estão por toda parte, todo ano temos uma nova promessa. Na época desta edição os filmes ainda engatinhavam. A Wizard costumava imaginar um elenco para certas HQs. Nesta edição, como seria um filme baseado na mini série ''Origem'', que conta a origem do Wolverine. Caramba, Kerr Smith seria o jovem Wolverine? De ''Dawson's creek'' pra cá, eu nunca mais soube do rapaz.

 

 
 
E Ben Affleck é o Demolidor, olha só a primeira foto. Michael Clarke Duncan será o Rei do Crime. Apesar da Elektra bobinha, eu gostei muito desse filme. E por falar na Jennifer Garner, conta a revista que, durante as gravações, ela ficou no alto de um prédio e as pessoas que passavam pela rua acharam que ela era uma suicida. 

 


''Homens de preto 2'' também está chegando. ''Aves de rapina'' vai ganhar um seriado de tv (nada de Arlequina?) e Guillermo del Toro não vai dirigir o terceiro Blade porque agora ele está ocupado com o live action de Hellboy.

 

10 comentários:

Anônimo disse...

Kerr Smith estava em The fosters, série legal que teve o beijo gay mais jovem da tv americana, chorei quando se separaram e um deles tá lindo hoje, mas é hétero topster ( Gavin MacIntosh) e ele estava ou esteve em Riverdale

Unknown disse...

A Arlequina tava nessa Série da Aves de Rapina Sim.

Anônimo disse...

Sim, tinha a Arlequina na serie ela foi interpretada por uma atriz chamada Mia Sara, procura por Mia Sara Harley Quinn Birds of Prey no google para ver como era o uniforme.

Cleiton disse...

Eu tava lendo um artigo sobre queerbaiting, cara como eu odeio isso, igual foi com aquele bridgerton, ainda bem que nesse queerbaiting eu não cair, mas lendo o artigo eu pensei em você Alessandro, sabe seria (pelo menos eu acho) legal você fazer uma lista de serie com queerbaiting que você caiu, e nos conta se para você valeu ou não a pena assitir, no meu caso a unica serie com queerbaiting que gostei foi Watchmen, mas isso e por eu já gostava de watchmen antes,

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Boa sugestão Cleiton. Eu já fiz um post sobre isso, mas era com filmes. Agora seriados... não me vem nenhum na cabeça no momento. Me lembro de algumas decepções, mas eram os anos 90,tudo era bem moderado propositalmente. Tipo Will & Grace, bem educadinho no começo.

Cleiton disse...

Netflix ta cheia de Queearbaiting ultimante, Não sei se você ja assistiu essas, mas ta aqui umas com Queearbaiting, Bridgerton como eu já mencionei, Watchmen quando saiu tinha varios sites falando do primeiro super heroi gay e negro, e no fim o personagens so aparece em 1 episodio, American gods fizeram toda aquela propaganda do sexo gay mas explico que já deve na tv, só queria sabe o que explico para esse povo (se bem que acho que você ja falou disso aqui), e na 2° temporada os personagem mal aparecem so tiveram no maximo aquele beijo no final e olha lá, Eu não assistir Agents of S.H.I.E.L.D. mas vi que lá também tem o Arrowverse também é cheio, como o Senhor incrivel em Arrow enorme QueerBaiting, Voltron, acho que a Lenda de Korra também entra nessa lista, The Walking Dead, fizeram tanta propaganda por casua do Aarron e depois do Jesus, e agora 1 esta morto e outro e irrelevante para a serie que mal aparecer. The 100 também e cheio de personagem lgbtq, mas fora a principalmente o resto não serve para nada na serie. Xena e Hercules, essas são velhas eu sei, mas qualquer que conheça a historia do Hercules, sabe muito bem que ele e Iolaus, eram amantes.

Cleiton disse...

Você mencionou Will e Grace, nossa aquela serie ganha o trofeu de Queerbaiting, [e o pior e que diferente das outras essa "era" para o publico gay, mas Will beija muito mais mulheres do que homens durante a serie para fala a verdade só lembro dele ter beijando 2 homem durante toda a serie, ele tem até sonhos eroticos com a Grace, mas nada de beija outros homens, e aquele revivial serviu para quer? no final teve basicamente o mesmo final da serie original

Unknown disse...

Derrapou nessa, a Arlequina tambem tava nessa série das Aves de rapina que aqui teve o nome traduzido pra Mulher gato (Pérolas das traduções).

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Sim, havia uma Arlequina, mas ela não era a líder do grupo como no filme do ano passado.

Cleiton disse...

Arlequina nas Aves de Rapinas e algo relativamente novo, nas hq a Líder sempre foi a Barbara (Oraculo/Batgirl) acho que a Caçadora também já foi Líder, mas a Arlequina nunca. no filme nem colocaram a Barbara maior erro. sendo que ela e o motivo da equipe existe, ela criou a equipe após fica cadeirante, ela chamou a Canario negro e a Caçadora para ser agir por ela no campo enquanto ela as ajudavam da torre do relogio (Base delas), Na verdade de todas as Hqs que li não lembro da Arlequina ser oficialmente um membro, acho que se aliaram 1 vez, até a Hera e o Asa Nortuna já foram membro da equipe mas a Arlequina não, acho que o filme foi o primeiro a coloca a Arlequina como membro ou pior Líder, se eles queria fazer um filme da Arlequina em uma Equipe era muito melhor que feito um filme da Sereias de Gotham.