21.12.25

🎄 ENTÃO É NATAL (HboMax)


Em algum momento, nessa maratona, um filme de Natal do Tim Allen iria dar as caras. Mas não estamos na Disney. UM NATAL MUITO, MUITO LOUCO (2004) tem Chris Columbus como um dos roteiristas, então achei que seria divertido. Mas o filme tem aqueles momentos exagerados no estilo Looney Tunes, ele tentou fazer comédia da maneira errada. Deveria ter investido nos momentos constrangedores, a história traz várias situações que poderiam ter gerado momentos cômicos realmente engraçados.
A filha de Tim Allen e de Jamie Lee Curtis viajou para o Peru, o casal vai passar o Natal sozinho. O marido descobre que um cruzeiro pelo Caribe é mais barato que a festa de Natal que eles costumam fazer, então convence a esposa a ignorar o Natal e marca a viagem para o dia 24.
Isso gera uma guerra entre os vizinhos, os dois terão a única casa da rua sem decoração, sem o boneco de neve no telhado, e isso irrita o personagem de Dan Aykroyd, que se acha o dono da rua, o líder da comunidade. 
O filme fica divertido quando acontece uma mudança nos planos e o casal precisa organizar uma festa em poucas horas. Mas depois ele se arrasta, fica sem assunto, sem clímax, não sabe a hora de parar... 

Um comentário:

Frazec (vulgo Jean-Philipe Rameau) disse...

Aproveitando a temática, Alessandro, passo para desejar a você, Anselmo e todo mundo de quem vocês gostam um ótimo período de festas e um 2026 cheio de cinema, homens e muita pipoca... Obrigado pelas alegrias de 2025! ;)