19.12.25

📽 em cartaz - AVATAR, FOGO E CINZAS

A franquia continua sendo um espetáculo visual. Mas parece que faltou história neste capítulo. O filme se sente na obrigação de ter três horas de duração, como os anteriores, então ele se estica de várias maneiras. Vez ou outra, ao longo do filme, um personagem é capturado e precisa ser resgatado. Vemos uma batalha épica atrás da outra, você sempre fica com a sensação de estar vendo a grande batalha final do filme, mas ele continua e continua em seguida. No plano geral, esse é o filme do meio. Ele não termina mostrando que o fim da guerra está próximo, foi apenas mais uma batalha entre os na'vi e os humanos, foi apenas "mais um capítulo". 



Pouco tempo se passou após o final do filme anterior. Neytiri ainda está de luto pelo filho, ela passa boa parte do filme com um ódio insano dentro dela, Lo'ak se sente culpado pela morte do irmão e sua relação com o pai está abalada. Quando a máscara de ar de Spider falha durante a noite, a família decide levá-lo de volta para o lab de Norm. Eles deixam o clã do recife, pegando carona com comerciantes, e a caravana é atacada por outro clã na'vi, eles são cinzentos e violentos. Quaritch (ele virou comediante agora?) continua caçando o Jake e acaba fazendo uma aliança com esse novo clã.
Tudo muda quando os poderes de Kiri passam por uma evolução e Spider passa por uma transformação. Agora o garoto é caçado pelo pai, porque o futuro da raça humana em Pandora depende dele. Perto do final, acho eu, Jake e Neytiri precisam tomar uma decisão a respeito de Spider. Fala sério James Cameron, o filme precisava daquela sequência?
Então tá, já passamos pelo ar, pela água, e agora pelo fogo. O que veremos no próximo filme? Desertos ou cavernas?


FICHA TÉCNICA 

TÍTULO ORIGINAL: avatar fire and ash
ANO: 2025
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 3h 17min
DIREÇÃO: James Cameron 
ELENCO: Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Kate Winslet, Oona Chaplin.
ESTREIA BR: 18 de dezembro 





Nenhum comentário: