O quarto filme da saga dos zumbis de George A. Romero. Eu gosto de TERRA DOS MORTOS (2005) porque o filme tentou inovar. No primeiro filme (1968) vemos o início da epidemia, no segundo (1979) vemos pessoas presas num xópim, no terceiro (1985) temos um laboratório subterrâneo que tenta estudar os zumbis. No quarto filme, assim do nada, um zumbi começa a ter lembranças de sua vida passada e desenvolve um certo grau de esperteza.
Os vivos deste filme estão numa cidade cercada por muros e por um fosso, ótima defesa porque os zumbis não sabem nadar. Enquanto os vivos travam uma luta entre classes sociais dentro da cidade, o zumbi esperto fica indignado ao ver como os vivos tratam os mortos. Ele consegue influenciar os outros cadáveres, monta uma horda e... descobre que eles podem atravessar o fosso andando pelo leito do rio, eles não precisam respirar.
Esse foi o último filme bom da franquia. A ideia de lançar um novo filme a cada dez ou vinte anos foi abandonada e duas continuações pintaram rapidamente em 2007 e 2009. Duas péssimas continuações. E a ideia dos zumbis inteligentes foi esquecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário