26.3.25

📺 Disney+ A VERDADEIRA DOR


Filme de 2024, escrito e dirigido por Jesse Eisenberg. Conseguiu uma indicação para melhor roteiro original no Oscar e Kieran Culkin levou a estatueta de melhor ator coadjuvante. Coadjuvante? Seu personagem praticamente domina o filme, tem muito mais falas, as mais inspiradas, e uma presença marcante.
Kieran e Jesse são primos. O personagem de Jesse (que não se afasta muito do Zuckerberg, acho que o ator só sabe interpretar um único personagem) deixa a mulher e o filho em niuiorqui para levar o primo até a Polônia. Eles vão fazer uma espécie de "excursão do holocausto" com um guia e um pequeno grupo. E depois planejam visitar a casa onde morou a avó deles antes da guerra.
O personagem de Culkin chama a atenção de todos, as pessoas se apaixonam por ele, mas às vezes o cara fica meio revoltado, ele é imprevisível. É o famoso "primo que não deu certo". Então o filme meio que está contando duas histórias, senti a falta de uma conexão maior entre as duas, quando o grupo visita um campo de concentração o filme deixa os diálogos de fora. 
Valeu a pena mesmo pelo Kieran Culkin, a trama merecia um pouco mais de profundidade, talvez para emocionar o público, o que você deveria sentir acaba sentindo com a atuação do rapaz e com o pouco de sua história que é revelado. 





Um comentário:

Anônimo disse...

Achei bem fraquinho