Vencedor de cinco Oscars, inclusive Melhor filme, o Gladiador de 2000 trouxe os épicos de volta para roliúdi. Foi o que disseram na época, mas não voltaram não (filme pipoca com Dwayne Johnson não conta). Vinte e quatro anos depois, Ridley Scott trouxe os épicos de volta, mais uma vez, com essa continuação. O filme de 2000, meu segundo dvd, tinha um toque de magia no ar, a gente gostava do Russell Crowe. O segundo é mais visceral, o personagem principal mostra suas camadas uma por vez, não é um sujeito simpático, sua personalidade não foi muito desenvolvida, é difícil gostar dele. Mas isso não incomoda muito porque o filme é um espetáculo.
Dezesseis anos separam os dois filmes. A história começa na Numidía, o personagem de Paul Mescal ajuda o exército a defender a cidade de um ataque romano liderado pelo general Acacius (Pedro Pascal). A cidade é destruída e o rapaz é levado como escravo para Roma e mais tarde se torna um gladiador. É a mesmíssima história de vingança do primeiro filme. O verdadeiro nome do rapaz não é surpresa pra ninguém, Connie Nielsen retorna como Lucilla fazendo uma ponte entre os dois filmes. Em alguns momentos, o filme atropela a História (pobre imperador Caracalla), em outros somos presenteados com cenas de ação que são incríveis. O final é meio anti climático. Eles mexeram tanto na história real, poderiam ter bolado um desfecho mais satisfatório. Enfim, são apenas detalhes, vale a pena conferir o filme na tela grande.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: gladiator 2
ANO: 2024
PAÍSES: Reino Unido, EUA
DURAÇÃO: 2h 28min
DIRETOR: Ridley Scott
ELENCO: Paul Mescal, Connie Nielsen, Pedro Pascal, Denzel Washington, Joseph Quinn e Fred Hechinger.
ESTREIA BR: 14 de novembro
Um comentário:
O final é fraquinho mesmo! O Denzel rouba todas as cenas, o cara tá GIGANTE no filme. As roupas opulentas, as joias, os diálogos vilanescos pqp bom d+++.
Postar um comentário