4.10.24

📺 Prime Video - ANÉIS DE PODER 2x08


Se for comparar, sim, essa temporada foi melhor que a anterior. Gostei de muita coisa, mas aquelas partes que eu não gostei... eu não gostei ao quadrado. Essa Galadriel foi arruinada para sempre, péssimas decisões e péssimos diálogos, esse negócio de sugerir um romance entre ela e o Sauron foi a pior parte. 
Também não curti a revelação da identidade do Estranho. Dentro de si mesma, a série já se perde em sua própria cronologia, e agora ela se afastou completamente dos livros. Acho que precisamos trocar os showrunners, de novo.
Em Khazad-dûm Durin enfrenta seu pai e o velho liberta o Balrog (... havia uma sombra em suas costas como se fossem asas... puro Tolkien). Em Eregion, Sauron tortura Celebrimbor como nos livros para descobrir o paradeiro dos anéis. Em Númenor, Pharazôn declara guerra contra os fiéis obrigando Elendil a deixar a capital (levando Narsil com ele), e na Terra Média Isildur descobre o que está acontecendo na ilha.  
Em Rhûn, Nori e o Estranho encaram o mago sombrio. Vemos Sauron e Galadriel partindo para o mano a mano (argh) após o trágico destino de Adar. Os sobreviventes de Eregion partem para o norte, para fundar Valfenda, e o Estranho finalmente escolhe um nome para si (esse personagem só deveria pisar na Terra Média no ano 1000 da Terceira Era). E, é claro, não faltaram os monólogos com montagens de cenas, rolou duas vezes neste ep.
A série agora segue um caminho diferente dos livros, em algum momento vai acabar contradizendo até os filmes do Peter Jackson (e temos mais dois filmes em produção). Acabei não gostando do rumo que a série tomou neste final de temporada, agora, além da Galadriel coitadinha, vou ter que tolerar o tal do Grande Elfo.




Nenhum comentário: