15.4.23

📺 Prime video - ERA UMA VEZ UM GÊNIO


Filme de 2022 do diretor George Miller, eu queria dar uma olhada e passou rapidamente pelos cinemas. Na época haviam apenas duas opiniões sobre ele, pior filme do ano e melhor filme do ano. Acho que eu teria tirado alguns pontos dele se tivesse visto na telona, esse tipo de filme fica mais agradável no sofá de casa.
Quando a personagem de Tilda Swinton vai até Istambul para fazer uma palestra, ela compra uma garrafinha de souvenir e dentro de seu apartamento o gênio de Idris Elba desperta. Ela é uma mulher da ciência, não gostei muito da reação apática dela, mas ela entende que os três desejos precisam ser muito bem pensados. Antes de desejar qualquer coisa, ela ouve a história do gênio, isso toma boa parte do filme, os dois de roupão conversando no quarto. Voltamos três mil anos nos flashbacks e vemos todas as vezes em que o gênio teve um amo e como terminou cada história. 
Com um pouco de sexo, muita nudez e diálogos em idiomas antigos, ou seja, legendas, fica claro porquê não fez muito sucesso nos isteites. Aliás, foi um flop mundial e o filme não merecia isso. Não é entretenimento pipoca, é uma história para refletir sobre a vida e o amor, tem o ritmo de um livro, não dá pra colocar um aviso desses no poster. Deite no sofá, puxe uma coberta, apague as luzes e apenas viaje.





Nenhum comentário: