Esse é o filme que deveriam ter feito em 1993, uma animação e não um live action. Aquele filme é tão ruim que eu nunca consegui rever (tentei, séculos depois, e parei na metade). Desta vez temos todos os elementos dos games, mas como se trata de CG, parece que estamos vendo cut scenes dos jogos atuais. Lá fora, a bronca é com o Chris Pratt, o italiano entre aspas. Por aqui, onde só temos cópias dubladas, não dá pra opinar (ah, eu gostaria de ouvir o Charlie Day como Luigi) e os dubladores brasileiros aparecem nos créditos do filme lá no final (!!!). O filme da Illumination faz uso daquela fórmula que surgiu há pouco tempo e que ainda agrada o povão: easter eggs, centenas deles, o tempo todo e em todo canto, nos efeitos sonoros e na trilha musical.
6.4.23
📽 em cartaz - SUPER MARIO BROS, O FILME
Mario e Luigi estão começando seu próprio negócio, mas não estão ganhando muito apoio da família. Isso é muito legal, pai, mãe, avós ... esse começo em niuiorqui com a família Mario foi bem bolado, e deveria ter voltado lá no final (grande erro). Os dois encanadores tentam salvar o Brooklyn quando as ruas ficam alagadas e são sugados por um tubo verde. Depois disso, tudo acontece muito rápido, rápido demais, sem tempo para apresentações, reações e explicações. Luigi vai parar no reino do Bowser, que se prepara para invadir o reino do Cogumelo. E Mario vai parar no reino do Cogumelo, onde a princesa está se preparando para ir até o reino dos Kongs, ela precisa do exército deles para defender seu castelo.
Eu vi muita gente na web reclamando da história. Na verdade, o filme tem história sim. O problema é que ela foi escrita em cima dos easter eggs, eles vieram antes, alguns momentos da história são desculpas para usar elementos de certos games. E deveria ser o oposto, os easter eggs deveriam ser a cereja no topo, não deveriam interferir tanto na trama. A história não é ruim (ainda bem que não usaram o clichê da princesa sequestrada, presente em todos os games), faltaram apenas diálogos melhores que ajudariam a trama a avançar, e o desfecho é bem apressado. Mas o filme é bonito e divertido, é para os pequenos e para os fãs adultos. Há duas cenas adicionais nos créditos.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: the super Mario bros. Movie
ANO: 2023
PAÍSES: eua, japão
DURAÇÃO: 1h 32min
DIRETORES: Aaron Horvath e Michael Jelenic
ELENCO DE VOZES: Chris Pratt, Anya Taylor-Joy, Charlie Day, Jack Black, Keegan-Michael Key e Seth Rogen.
ESTREIA BR: dia 5 de abril
Labels:
em cartaz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário