SONIC 1 E SONIC 2
Essa é uma lista do tipo "Adaptação fiel vs Filme legal que não dá pra deixar de fora". Eu gostaria de ver aventuras do Sonic em seu planeta natal, talvez um filme completamente animado, mas eu curti essas duas adaptações com atores. Agora que prometeram o Shadow, a franquia se aproximou mais dos games, eles podem adaptar "Sonic adventure 2" e fechar a trilogia com chave de ouro.
Eu amei esse filme pela forçada tentativa de trazer tudo aquilo que ficou de fora dos filmes da Milla Jojô, TUDO. Eles pegaram todos os personagens dos primeiros games e jogaram todo mundo numa mesma aventura. Valeu pela nostalgia. O filme foi boicotado por racistas que não gostaram da nova versão do Leon (Avan Jogia é canadense, mas não é um branquinho loirinho), o filme é de 2021 e ninguém o defendeu, achei isso estranho. Minha única bronca é que esse Leon é meio boboca.
E por falar na Milla Jojô, esse é o capítulo que eu mais gosto. Alice sem poderes. Os personagens presos numa prisão cercada por milhares de zumbis. Chris Redfield finalmente aparece na franquia. Tem um monstro gigante com um machado enorme. Boris Kodjoe gostosão. E o roteiro parece de vídeo game. O objetivo é sair da prisão e ir até o porto da cidade onde há um navio-santuário para os não infectados. Lembra também os filmes de George Romero.
Que "Detetive Pikachu" que nada. A maldição das adaptações de vídeo games foi quebrada em 2016 e pouca gente se tocou disso. A animação tem um belo visual, os personagens são fofinhos, a história é divertida e tem referências que só adultos vão pescar (de Star Wars a Crocodilo Dundee). Não foi um sucesso de bilheteria e precisa ser redescoberto.
Outro filme que eu acho perfeito, com boas dosagens de ação, aventura e humor. Quebrou a maldição em 2010 antes de todo mundo? Meio que sim. O problema é que dizem que o filme precisa ser um sucesso também. A Disney gastou uma fortuna na produção e precisava cobrir o custo com a bilheteria de um Avatar, e o filme não conseguiu ir muito longe.
Oficialmente, é o filme que quebrou a maldição. Baseado num spin off da franquia, não há batalhas em ginásios e as lutas meio que são ilegais, afinal estamos numa cidade onde humanos e pokémons vivem juntos. Demorou uma eternidade para confirmarem uma continuação, o ator Justice Smith tinha certeza de que nunca aconteceria, mas parece que agora ela vem.
O filme de 1995 tentou espremer a trama do jogo e ao mesmo tempo espalhou referências por todo canto. Não ficou perfeito mas funciona, e ele é de uma época em que ninguém respeitava a história dos games. Marcou a gente pelas lutas, pelo humor, pela trilha musical.
Filme apressado, Luigi esquecido num canto, o Mario só apanha, os easter eggs conduzindo o roteiro ... não ficou perfeito mas ficou lindo e divertido. Quero ver mais (e também Zelda, queremos Zeldaaaa!!), mas com outro roteirista e outros diretores.
Pouca gente sabe que essa terrormédia é uma adaptação. No game, os jogadores ficam ao redor de uma fogueira, todos tentam descobrir quem é o lobisomem. E basicamente é apenas isso, então o filme teve que inventar muita coisa, muita coisa. Todos os personagens da pequena cidade, isolada pela neve, têm uma história de fundo e o filme joga pistas pra todo lado. Em um determinado momento, todos se reúnem no hotel e começam a apontar os dedos. O filme só revela seu maior segredo lá no final.
FINAL FANTASY
Do game, não tem nada. É um FF só no título, mas é um ótimo filme de ficção científica. Na época, o visual impressionava, nem a Pixar fazia algo parecido. Custou uma fortuna e foi muito mal nas bilheterias, os norte americanos não gostam de roteiros complexos de animês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário