Se não me engano, a bagunça começou com o Rotten Tomatoes. Cara, depois de tudo (Esquadrão suicida, Super Mario...), por quê o povo ainda entra nesse site? O filme EMOJI (2017) recebeu uma nota 0%, que depois subiu um pouquinho. Não demorou muito, ganhou o título de "Um dos piores filmes já feitos", e tudo isso acabou ajudando o filme no fim das contas (ele custou 50 mi e faturou 217). Não é um fracasso, mas será que é tão ruim quanto dizem?
Bom, desnecessário ele é. Já temos filmes como Toy Story, Divertidamente, Detona Ralph, Tron (a lista é grande) e alguém achou que seria uma boa ideia explorar outro mundo secreto, o interior do celular de um garoto chamado Alex.
O filme é um comercial ambulante, de Facebook a Just Dance e Candy Crush, Instagram e Tuíter. Os habitantes da cidade de emojis têm apenas uma única emoção barra finalidade na cara, um emoji que chora estará sempre chorando, e sempre que encontramos um personagem qualquer, a piada já vem pronta, o filme TODO tem uma única piada.
Gene é o emoji Meh, como seus pais, mas ele tem outras emoções e não consegue se controlar. Isso faz Alex pensar que seu celular está com defeito e todos dentro dele podem acabar sendo deletados. O filme não é tão ruim, mas não consegue se decidir entre as piadas infantis e as adultas (a moça do Just Dance merecia morrer?). A falta de originalidade é o que mais incomoda, até usaram a canção "Feel this moment" do filme da Lego. Muitas coisas sobre esse universo não foram esclarecidas porque deixariam as crianças confusas.
Então eu acho que o filme se daria melhor como série de tv (como "ReBoot" de 1994), haveria tempo para explicações e para explorar mais esse universo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário