26.4.23

😯 CHP REAGE


Baseado numa longa série de livros de Stephen King, o filme de 2017, até onde eu sei, pegou elementos dos dois primeiros livros e ... tchau. Por essa eu não esperava. Na época eu me perguntei, quantos filmes eles vão lançar? E no fim das contas A TORRE NEGRA é um filme fechadinho, com começo meio e fim. Eu deveria ter visto o filme na época, mas a droga do trailer fez a obra parecer um novo "O último grande herói" pra mim. E o filme não é nada disso, ele é sério e sombrio. E, apesar do desfecho apressado (se sentiu na obrigação de ter apenas 95 minutos?), não se trata de um filme ruim. Mas nem o estúdio acreditava nele, a estreia foi adiada duas vezes, ele naufragou nas bilheterias e foi chamado de "Pior filme do ano" (talvez pelos leitores), e no fim das contas, ele é legalzinho, eu gostei.
Um garoto chamado Jake vai parar numa outra dimensão e começa a ajudar um Pistoleiro (Idris Elba) que tenta deter um vilão (Matthew McConaughey, poderoso mas morre fácil) que quer derrubar uma torre no centro do universo. Aí descobrimos que o garoto tem os mesmos poderes do Danny (O iluminado), eu já tinha visto esse universo compartilhado nos livros do King, nos filmes eu acho que é a primeira vez (também tem uma referência a "Apartamento 1408"). Ok, me entreteu, achei legal, mas agora fico imaginando como seria uma continuação caso o filme fosse um sucesso, existem outros vilões na saga?

2 comentários:

Anônimo disse...

https://m.youtube.com/watch?v=VMzV9z7filo

Gilberto Abreu disse...

Um dos maiores lixos que tive o desprazer de assistir dentro de uma sala de cinema. Reclamo dos meus 17 reais gastos no ingresso a 6 anos