Estranho, SANGUE DE BRAVOS (1956) agora se chama ''Sangue de bárbaros'' no Brasil? Quando mudaram? Essa produção ganhou o apelido de ''Filme Maldito'' por uma boa razão, o presidente do estúdio lançou o filme de má vontade dois anos após ficar pronto, ele não gostou da ideia de ver John Wayne num papel que não era o de um cowboy. Hoje o filme seria cancelado, todos os atores são brancos (um filme estrelado por asiáticos nos anos 50? Ninguém nos isteites iria querer ver isso), então, por conta desse John Wayne de olhinhos puxados e de outras bizarrices, o filme virou, acidentalmente, uma comédia, é ridículo demais.
Na trama, o cara tenta se vingar dos homens que mataram seu pai e depois acaba se tornando o famoso Genghis Khan. O filme foi filmado no deserto de Utah e esse foi o seu maior erro. O governo estava testando bombas nucleares no local e muitos atores e membros da equipe foram contaminados pela radiação. Muitos morreram de câncer nos anos seguintes. Um ator cometeu suicídio ao receber o diagnóstico, Thomas Gomez, Susan Hayward e Agnes Moorehead morreram no início da década de 70. John Wayne aguentou até 1979, mesmo com um único pulmão continuou trabalhando.
3 comentários:
Meu deus que pavor kkkkkkkkk
onde você achou?
muito triste esse fato dos atores terem se contaminado com a radiação e o estúdio não ter tido o cuidado com os seus astros.
Bom, é da mesma época em que as pessoas não associavam o cigarro ao câncer (um milhão de fumantes não podem estar errados). Ele tem DVD brasileiro, nos streaming eu nunca procurei.
Postar um comentário