5.9.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


E aí, Joan Rivers faleceu ontem. Vi uma foto dela num site, mostrando sua participação no filme ''os Muppets conquistam Nova York''. Recentemente, a comediante apareceu em ''o Homem de Ferro 3'', e são várias as produções nas quais a gente tem apenas a voz dela, de ''olha quem está falando'' à ''Shrek 2''. Em 1987 ela esteve no filme ''S.O.S. TEM UM LOUCO SOLTO NO ESPAÇO''.
Mel Brooks queria fazer uma paródia de star wars. Antes dele, ninguém havia ousado mexer em star wars, nem mesmo George Lucas. E Mel pediu permissão pro cara, antes de escrever essa comédia.
Daphne Zuniga (saudades dela em ''Melrose place'') é a princesa Vespa. Ela quer fugir de um casamento arranjado por seu pai e acaba caindo nas mãos do ''Império'', os Spaceballs. Rick Moranis é Dark Helmet, o vilão do filme, com um capacete de Darth Vader absurdamente grande demais para ele. Ao lado de sua dróide de companhia, Dot Matrix (voz de Joan Rivers), que faz de tudo para manter sua ama virgem, Vespa encontra Lone Starr, um Bill Pullman que é Luke Skywalker e Han Solo num só personagem, e seu fiel companheiro Barf (John Candy, falecido em 1994). Lone Starr precisa aprender a usar os poderes da Salsicha, com o mestre Yogurt, para derrotar Dark Helmet e os Spaceballs.
A piada que mais move o filme para a frente é a do assombroso merchandise da franquia star wars. A aventura ainda não terminou mas já existem bonequinhos dos personagens à venda, Dark Helmet aparece brincando com sua coleção numa cena. O filme também não perdoa ''alien, o oitavo passageiro''.
Estou querendo comprar esse filme em blu, mas não posso me livrar do dvd, ele divide espaço no disco com outro filme.
S.O.S. TEM UM LOUCO SOLTO NO ESPAÇO (ou apenas Spaceballs se preferir) é um filme que criou uma legião de fãs. Em 2008 ganhou uma série animada, com as vozes de Mel Brooks, Joan Rivers e Daphne Zuniga, mas era fraquinha demais, não durou muito.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: spaceballs
ANO: 1987
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 96 min
DIRETOR: Mel Brooks
ELENCO: Mel Brooks, Bill Pullman, John Candy, Rick Moranis, Daphne Zuniga e Joan Rivers.

Um comentário:

Raul disse...

Nossa, nao lembrava da Joan Rivers no filme. Tive que procurar no google. Hilário!!!