Eu adorava o "Laboratório de Dexter" no Cartoon Network. A série dividia espaço com os "Amigos da Justiça" e "Disque M para Macaco". "Amigos da Justiça" (uma paródia da Marvel) era muito divertido, às vezes eles lutavam ao lado do Macaco.
Certa vez, os personagens estavam fazendo um piquenique e aí apareceu o Colher Prateada, anunciando a vinda do Churrasqueiro de planetas. Me lembrei dele quando fui ver o último filme do Quarteto. Eu achei muito legal na época, um personagem assumidamente gay, ali no Cartoon Network. Acabei descobrindo duas coisas, esse episódio não está no HboMax. O episódio do Colher Prateada foi banido das Américas (norte, central, sul) em 2004. Ah, que legal, banir o episódio só por causa de um personagem gay.
Pesquisando mais a fundo, descobri que o ep foi banido porque o Colher Prateada era um estereótipo gay ofensivo. Ah, faça-me o favor. Não vou dizer que me senti representado ou ofendido, pra mim, a existência do personagem, na tv em 1996, era um marco. Estereótipo ou não, não haviam personagens gays nas animações, e o cara não está no episódio com a intenção de ofender alguém, era representatividade, mas na versão ingênua daquela época. E ele é fã de Judy Garland, deixem o Colher Prateada em paz!
Parece que, no mesmo ep, Krunk fica bêbado e vomita, e isso também foi considerado politicamente incorreto em 2004, contribuindo para o banimento do episódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário