1.7.25

💿 FILME ANIVERSARIANTE DO MÊS


Sou um dos poucos defensores do filme de 2005? Eu nunca gostei da versão de 1971, era chata, assustadora (a dublagem br deixava tudo pior), eu amo "O jovem Frankenstein" mas nunca fui fã do Gene Wilder. Eu me lembro de uma entrevista do Tim Burton na época em que A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE chegou aos cinemas, ele queria mais Roald Dahl (o autor) no filme, e também se incomodava com os Oompa Loompas da versão de 1971, por que eles cantam sempre a mesma canção? Na sua versão de 2005 eles cantam músicas diferentes em cada aparição, e em gêneros musicais diferentes. 
Wonka ganhou um passado, uma infância sem cores, um pai dentista (Christopher Lee) com quem ele não se dá bem, e ele é abertamente anti social no filme, nem sequer gosta de crianças. Ainda temos cenários, cores e figurinos, insanos, bem no estilo Tim Burton, e Danny Elfman caprichando na trilha musical. Acho esse filme muito mais divertido, todas as coisas fazem sentido (olá túnel esquisito de 1971), o Johnny Depp não se solta muito, mas o restante do elenco salva o filme.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu até gosto do filme, mas o willy wonka do johnny depp ficou besta demais, e chega a ser ridículo. Aqueles sorrisos toscos e olhares lunáticos... não dá.

Anônimo disse...

Este filme é um guilty pleasure total, e acredita que nunca vi o original?