19.9.24

📺 Netflix - CREPÚSCULO DOS DEUSES (parte 1)


Animação em 2D, entre aspas, é aquele jeito preguiçoso de fazer uma animação com a ajuda de um computador. Pouca coisa se move, mas o visual é bonito. Zack Snyder entra com a violência extrema, o sexo e a nudez, e, felizmente, temos o Jay Oliva no projeto, o cara trabalhou em muitas animações legais da DC.
A história começa com o rei Leif indo até o reino dos gigantes, ele pretende se casar com sua amada Sigrid e precisa conhecer a família dela antes. O casamento é interrompido por Thor, que está procurando por Loki. Arrogante e briguento, o deus do trovão acaba com a festa. Sigrid promete se vingar, então Loki faz um pacto com ela. A moça deverá recrutar cinco guerreiros, encontrar armas que podem matar um asgardiano e fazer uma aliança com os antigos deuses. É uma jornada épica, mas depois de alguns episódios a série não sabe mais o que fazer com o Leif, ele se torna um inútil ali no meio, seus companheiros de viagem são mais interessantes que ele.
O seriado tem um clima de mitologia grega. A mitologia nórdica costuma puxar um pouco para a comédia. A história tem um clima mais sério porque, caso Sigrid consiga sua vingança, esse será o fim dos deuses de Asgard.

Nenhum comentário: