28.1.23

👽 TOP 10 - OS MEUS FAVORITOS: CONTATO ALIENÍGENA

10ª POSIÇÃO: A CHEGADA (2016)
Eu gostei do modo como o filme tratou o primeiro contato. "O dia em que a Terra parou" fazia sentido para o público em 1951, mas, "A chegada", precisava levar muita coisa em consideração em 2016, a ameaça, a desconfiança, a cautela e depois uma tentativa de comunicação. Eu só não sou muito fã do final, acho que a personagem principal fez a escolha errada...


 
9ª POSIÇÃO: STARGATE (1994)
O filme é ficção, mas também é aventura e fantasia. Eu gostaria de dar uma olhada no primeiro seriado de tv, com o Richard Dean Anderson, onde será que eu o encontro? Também gosto muito do "remake" da Disney, um certo "Atlantis", pode comparar, os dois filmes são idênticos. 


8ª POSIÇÃO: INDEPENDENCE DAY (1996)
A maior bilheteria daquele ano, ver "ID4" nos cinemas foi um evento, cenas dignas da tela grande. Teria sido mais divertido num fim de semana, eu pegay uma sala enorme e só tinha eu e um casal lá dentro, era uma tarde de quarta feira, o dia mais barato.



7ª POSIÇÃO: O MILAGRE VEIO DO ESPAÇO (1987)
Marcou minha infância, eu o via na tv sempre que era exibido, apesar de não entender muito bem aquela "cena de sexo" nas primeiras vezes. É um dos filmes mais realistas desse top 10. São máquinas que se reproduzem, e só máquinas poderiam atravessar as incomensuráveis distâncias do universo.


 
6ª POSIÇÃO: COCOON (1985)
Outro filme que me conquistou quando criança. Os aliens já estão na Terra e precisam da nossa água para dar continuidade para a espécie, nenhum contato com humanos é necessário. A cereja no topo acabou sendo o Steve Guttenberg sem camisa, ah, eu já sabia do que gostava. Também gosto da continuação, ela trouxe boa parte do elenco original de volta.



5ª POSIÇÃO: CONTATO (1997)
Eu gosto mais do filme do que do livro. Adoro a Jodie Foster nesse filme e não faço parte daquele grupo de pessoas que odeia "Contato" porque achou o final muito decepcionante. Eu gostei do final, ele deixa uma ponta solta, uma continuação teria sido interessante. Também gosto do "clone" de 2014, "Interestelar" lembra muito "Contato", só colocaram o Matthew McConaughey no centro da trama desta vez.



4ª POSIÇÃO: O SEGREDO DO ABISMO (1989)
Se tem oceano e James Cameron, o filme vai ser legal. Do mesmo jeito que sabemos muito mais coisas a respeito do T-rex do que do tubarão branco, sabemos muito mais sobre o espaço do que sobre o fundo do mar. O diretor escondeu seus alienígenas muito bem, lá no fundão. Ok, aquele final do tipo "O amor vence tudo" pode ser meio brega, mas eu amo a versão estendida. 



3ª POSIÇÃO: CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU (1977)
Outro filme que eu amo desde criança e era sempre difícil ficar acordado até tarde quando o filme era exibido na TV, mas o final valia todo o esforço. Hoje eu só vejo a versão estendida. 



2ª POSIÇÃO: E.T O EXTRATERRESTRE (1982)
Spielberg de novo. E eu vou confessar que essa foi a minha terceira sessão de cinema na vida, e daí se eu não conseguia acompanhar as legendas? Eu amei o filme mesmo assim, eu queria um boneco do personagem (ganhei 4), eu queria uma bicicleta voadora (ainda esperando), eu ainda choro no final.



1ª POSIÇÃO: 2001, UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO (1968)
Vi o filme quando era pequeno e fui uma daquelas pessoas que não se importou com o final confuso. Foi o meu primeiro épico. O Sesc da minha cidade exibiu o filme numa telona há alguns anos, sessão gratuita, é claro que fui conferir. Gosto de rever o filme e estou sempre relendo o livro.

2 comentários:

Neto Paes disse...

Lembrei de um filme que passava na sessão da tarde, de um garotinho que montava sua própria nave espacial que acaba funcionando porque ele acidentalmente entra em contato com um alienígena que a envolve numa bolha e a faz viajar para o espaço.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Viagem ao mundo dos sonhos (1985)
Adoro esse filme, tenho o dvd, só não gosto do último ato, com os aliens, é muito idiota 😑 e a história até aquele ponto tava tão legal...