Filme de 1985. D.A.R.Y.L. não foi um sucesso, poderia ter caído no esquecimento, mas não é um filme ruim e ele conquistou alguns fãs, é quase um cult. Encontrei o filme em DVD uma única vez, mas ele tava num box, meio caro, com outros três filmes que não me interessavam, não valia a pena. Quem sabe, algum dia, ele aparece na coleção "Sessão anos 80". Não revejo o filme há décadas.
Na trama, o governo americano dá início a um projeto secreto, o famoso super soldado. Eles criam um robô (D.A.R.Y.L.), seu cérebro é um super computador, mas ele tem a aparência de um menino de 10 anos (Barret Oliver, o Bastian de "A história sem fim"). Um dos criadores do menino robô o ajuda a fugir da base militar, ele não quer que o robô seja usado como uma arma.
Durante a fuga, o homem cai de um precipício com o carro e os dois são dados como mortos. Mas ele havia deixado D.A.R.Y.L numa floresta minutos antes. Sem memórias, o robô é encontrado por um casal, é levado até um orfanato e é adotado por uma família. Ele começa a viver como um menino de verdade. Não demora muito, os militares descobrem que ele ainda está viv... digo, funcional. É um filme família da Columbia Pictures, mas tem um jeitão de Disney.
3 comentários:
Ei Alessandro tudo bem?!
Não sei se você se recorda, mas já disse aqui algumas vezes que moro em uma aldeia presa na Idade Média disfarçada de cidade de 140 mil habitantes, aqui só tem um cinema de duas salas, onde só exibem lançamentos, dublados e potenciais sucessos de bilheteria, então não há possibilidade nenhuma de vir um filme de “arte” digamos assim, quem dirá relançamentos.
Eu entrarei de férias no dia 02/03, e estarei viajando pra minha cidade natal, Mauá na grande São Paulo, e vendo a programação do mês de março, descobri que a rede de cinemas de lá (a Cine Araújo) vai reexibir três clássicos entre fevereiro/março: Titanic (09/02), O Massacre da Serra Elétrica (16/02) e Plano 9 do Espaço Sideral (03/03).
Sei que você é de Jundiaí, não sei qual a rede de cinema daí, mas você tem o costume de ir ver relançamentos?! Vi que recentemente você foi assistir E.T., mas saberia me dizer quanto tempo em média esses filmes ficam em cartaz? Será que dá tempo de eu pegar os dois primeiros ainda? Titanic é um dos meus filmes favoritos, e nunca tive a oportunidade de vê-lo na telona (tinhas só 5 anos quando ele foi lançado), mas tô com medo de não dar certo.
Na minha cidade é Moviecom e Cinepolis, duas porcarias, a programação é sempre ruim, e atualmente, agora que estou tomando conta de tudo por aqui, tá muito difícil fugir do trabalho e ir para São Paulo, como eu fazia antes, toda semana. Sem mencionar que o cinema agora parou de me dar meia entrada com o cartão Santander. ET ficou em cartaz por aqui por sete dias (na sala VIP grrrrr), acho que é o tempo normal. Em 1997 eu vi a trilogia de Star Wars nos cinemas e foi 1 filme por semana. Também estou esperando pelo retorno de Titanic, em 2D por favor (e cruzando os dedos por Jurassic Park, 30 anos em 2023).
Se E.T. ficou apenas 7 dias, então não tem chances de dar tempo de eu ver Titanic e nem O Massacre da Serra Elétrica, T_T
Postar um comentário