20.1.23

📺 Netflix - ATYPICAL 1ª temporada


Era para ser um react. Mas quando comecei a ver a série, eu não consegui mais parar. Me conquistou no primeiro ep, o protagonista também, porque ele gosta de coisas legais como biologia, o Polo sul e pinguins. Sam tem 18 anos e é autista, ele decide que está na hora de arrumar uma namorada. Sua irmã mais nova o protege na escola, ela pratica atletismo e acaba conhecendo um cara que foi expulso do colégio por algum motivo. Pela primeira vez em muitos anos, o pai de Sam tenta se aproximar do filho, e sua mãe, que sempre cuidou dele, se sente meio sem rumo porque ele tem 18 anos e quer fazer algumas coisas por conta própria. Então ela começa a tirar proveito dessa folguinha para cuidar de si mesma e ... acaba tendo um caso fora do casamento. Também acompanhamos a história da terapeuta de Sam. Eu gostei de todos os personagens. A Paige também é divertida, eu tava torcendo por ela. 
Tem drama, romance e comédia, é uma série muito gostosa de acompanhar. Me lembra um pouco um filme de 1999, SIMPLES COMO AMAR, do diretor Garry Marshal. Naquele filme, Juliette Lewis é uma moça autista com 24 anos. Ela quer ser independente, ela quer ter a sua própria casa. Mas isso deixa sua mãe, Diane Keaton, super preocupada. Fracasso de público e de crítica, ninguém entendeu aquele filme na época, e ele não é ofensivo, ele merece uma chance.




Um comentário:

Netto disse...

Essa serie é um amorzinho.