18.1.23

📺 Prime video - TERRIFIER (2016)


Não tenho muita pressa na hora de conferir filmes modernos de terror. Eles não conseguem me assustar, violência extrema não me deixa mais chocado, eu cresci vendo gore, eu jogo muito Mortal Kombat, eu sou imune. Então, os filmes modernos só vão me conquistar pela história, e esse é justamente o maior problema deste terror, ele não tem uma história. 
Temos um palhaço assustador (ótimo visual, mas foi mal aproveitado), que, na noite de Halloween, sai por aí matando pessoas aleatórias. Mas ele não tem uma história, nem motivações, faz uso de muitos clichês, e não há nenhuma explicação natural ou sobrenatural para sua suposta invencibilidade. A revelação lá no final não me surpreendeu, era bastante óbvio. 
Sem uma boa história de fundo para contar, restam apenas cenas de violência extrema, uma atrás da outra, enquanto as vítimas tomam decisões estúpidas que só irritam o público. O filme quer fazer uma homenagem aos clássicos? Ele consegue. Mas traz zero novidades, apesar de ter criado um bom vilão. O palhaço merecia uma história, merecia um filme melhor. TERRIFIER só vai assustar os mais novos, a geração da Peppa Pig.




Nenhum comentário: