16.1.23

📺 HboMax - THE LAST OF US ep 01


Já tem tudo para se tornar uma das melhores séries do ano. Prometeram agradar até os fãs do jogo. Eu nunca jogay, mas já vi meu namorado jogando. Quando o seriado finalmente começou a sair do papel, resolvi que não iria atrás de detalhes da trama antes de conferir a série. Então não vou fazer comparações, um spoiler acidental me falou sobre contaminação através de esporos, e que os esporos não iam aparecer na série, a contaminação agora é através de mordidas, como o bom e velho apocalipse zumbi, mas na série eles são chamados de infectados ... e eles correm.
A trama começa com Pedro Pascal e a filha em 2003. Em uma única noite, a cidade vai pro saco. O cara pega a filha e o irmão (Gabriel Luna) e tenta sair da cidade em meio ao caos. Pessoas correndo pra todo lado, aviões caindo do céu, um fungo começou a controlar o cérebro dos seres humanos, pânico geral, cenas incríveis. Me lembrou um pouco a sequência do carro em "Filhos da esperança" (2006).
Aí a trama avança até 2023. Joel (PP) agora vive numa zona de quarenta controlada por uma força militar chamada FEDRA. E existem rebeldes lá dentro, chamados de Vaga-lumes, que querem derrubar a FEDRA. E os vagaus estão com Ellie (Bella Ramsey), uma menina bem especial. Pepê acaba se tornando responsável por ela, a garota precisa ser levada até um certo local e o cara também está fugindo da ZQ para tentar encontrar o irmão, que não se comunica com ele há dias. 
Até agora (foi um ep de 90 min), me sinto nos primeiros episódios de The Walking Dead, tá bem legal. E a evolução da contaminação lembra um pouco os monstrengos de Resident evil (os games), quero ver mais disso. Mas um personagem já disse que tem coisas piores que os infectados no mundo lá fora ("A estrada" 2009? Eu topo).




2 comentários:

marinheiro disse...

Joguei duas vezes já, gosto pra caralho. Achei a história bem fiel ao jogo. Não ficaram inventando coisas que pudessem estragar algo que é bom (até agora). Também lembrei de Filhos da Esperança na sequência do carro.

Lucas R disse...

Em algumas partes do jogo precisa-se utilizar máscaras enormes para se proteger dos esporos.
Não seria interessante para a série manter os personagens mascarados, por isso fizeram essa mudança.
Nos jogos a infecção também se passa através da mordida/ataque.