Um dos melhores filmes do Pedro Almodóvar. Um thriller de suspense onde um cirurgião (Antonio Banderas) tenta criar pele sintética, ele faz testes numa moça que ele mantém presa numa mansão, há muito tempo. Se prepare para uma revelação chocante. Outros filmes estranhos: A árvore da vida, Shame.
Eu amo esse filme, o Sean Penn tá incrível. Ele é um astro do rock que fez muito sucesso no passado, agora ele leva uma vida comum, vez ou outra é reconhecido nas ruas. Após a morte do pai, ele resolve partir numa missão, encontrar o nazista que torturou seu pai na época da Segunda Guerra. Outros filmes bem simplórios mas gostosos de assistir: O exótico hotel Marigold, Intocáveis, Amor à toda prova.
Esse filme também é delicioso. Poucos diálogos, uma trilha meio retrô, Ryan Gosling bonitinho, gostei mais do filme do que do livro (que é duro e frio, o filme tem sensibilidade). Ryan é o melhor motorista de fugas da cidade, seu relacionamento com gente da pesada pode colocar em risco sua vizinha (Carey Mulligan) e o filho dela. Ah, e aquele final em aberto ... achei perfeito.
Um filme super original. Michael Shannon começa a ter visões apocalípticas, uma tempestade monstruosa está a caminho. É preciso convencer sua família e também o povo da cidade sobre isso, mas todos acham que ele ficou maluco. O filme segura seu maior segredo até o minuto final. Outros filmes interessantes: A separação, 50%, Albert Nobbs.
O grande vencedor do Oscar, é o segundo filme mudo que leva o prêmio de Melhor filme (o primeiro foi ASAS em 1927). O gostosão do Jean Dujardin (Oscar de melhor ator. O cachorrinho do filme também é um vencedor, deixou suas patinhas no cimento) é um astro do cinema mudo, mas agora os filmes estão ganhando som e ele se recusa a atuar nessas produções. O filme usou vários recursos técnicos para parecer uma obra cinematográfica dos anos 1920. Outros filmes nostálgicos: A invenção de Hugo Cabret, Meia noite em Paris.
Com o tempo, passou a ser considerado um dos piores filmes que já foram feitos. O público curtiu, a crítica não, no Framboesa de ouro ele bateu recordes. CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE é de longe o pior filme de Adam Sandler. Hoje redescobrimos o cara em papéis sérios e espero que continue assim, longe das comédias, porque tem gente, como eu, que quer esquecer essa 💩.
2 comentários:
o que achou da série mais recente do Dahmer na Netflix?
Amo o Dujardin desde aquele filme „Os Infiéis“… Mas ainda não me preparei psicologicamente pra vê-lo nesse filme mudo. Tá lindo e muito cômico em Call my Agent!
Postar um comentário