1- O MÁGICO Do mesmo estúdio de "As bicicletas de Belleville", essa animação francesa não traz diálogos e ainda assim conta uma história emocionante sobre amizade. Temos um velho mágico se apresentando num boteco na Escócia. A grana tá curta, então ele decide voltar para Paris e acaba levando com ele uma menina cheia de sonhos. Outras animações: Como treinar o seu dragão, Toy story 3.
2- INCÊNDIOS Após a morte da mãe, Jeanne e Simon abrem uma carta que ela deixou para eles. Na carta, temos um pouco sobre seu misterioso passado na Palestina, e algumas instruções. Os gêmeos precisam ir para o oriente médio, para desvendar o passado da falecida mãe e para entregar duas cartas. A revelação no final é devastadora. Outros filmes estrangeiros: Biutiful, Minhas tardes com Margueritte.
3- MINHAS MÃES E MEU PAIDois adolescentes, filhos de um homocasal, tentam descobrir a identidade do pai biológico. E quando o encontram (olha, é o Mark Ruffalo), o cara tenta se aproximar dos filhos e as mães não gostam muito da ideia. Outros filmes de temática gay: Toda forma de amor, Como esquecer.
4- CISNE NEGROFilmão do diretor Darren Aronofsky, um clima de suspense com cenas absurdas que surgem de repente. Loucura provocada por stress? É como os minutos finais de "Psicopata americano", a gente fica sem entender o que está (realmente) acontecendo porque estamos sempre vendo tudo de dentro da cabeça da personagem principal (Natalie Portman, vencedora do Oscar). Outros filmes diferentes: Scott Pilgrim contra o mundo, Não me abandone jamais, Namorados para sempre, Um lugar qualquer.
5- A ORIGEM Filmaço do Christopher Nolan, um dos melhores do ano, efeitos especiais impressionantes, virou cult rapidinho. Ah, e no final, o Leo continua dentro de um sonho sim, reparou que os filhos do cara (e olha que é uma cena repetida) não trocam de roupa? Outros filmes legais: Príncipe da Pérsia, A rede social, Bravura indômita, Salt, Esquadrão classe A.
NO FUNDO DO POÇO:Uma péssima adaptação, um 3D medíocre (ainda me lembro dessa sessão, quero meu dinheiro de volta), alguém achou que seria uma boa ideia colocar tanto dinheiro assim nas mãos do Shyamalan? Depois do cara ter tido uma década sofrível? O ÚLTIMO MESTRE DO AR não é só um filme ruim do Shyamalan, é uma das maiores decepções do ano, muita gente ama aquela animação. Parece uma típica adaptação de vídeo game, ninguém se importa com os fãs ou com o material original, fazem uma salada que não agrada nem os leigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário