Theo James |
netflix - FLUMMELS: EXTINTOS (2021)
dvd - QUEER AS FOLK terceira temporada
Corta para 2021. Entrei no MercadoLivre para procurar uma camisa com o nome da série e esse box da terceira temporada apareceu na minha frente (gasp), com o mesmo preço das caixas anteriores em 2019 (gasp duplo). Ele acabou de chegar pelo correio. Nessa temporada, as garotas decidem ter outro filho. Michael e Ben meio que adotam Hunter, enquanto Ben se vicia em esteroides. Ted e Emmett ficam juntos mas Ted fica deprimido e se afunda nas drogas. E Brian começa a trabalhar na campanha de um político homofóbico. Esse box é mais fino que os outros e vem com 4 discos, são 14 eps. Ok, um milagre aconteceu. Mas será que podem acontecer outros dois só pra gente fechar a nossa coleção?
28.11.21
CINEMA EM CASA
Chegou pelo correio minha Mônica Rambeau (WandaVision) de Lego. Também comprei uma versão em Lego de Gianna Bryant. Caramba, um dia depois descobri que ela morreu ... Também estou para receber um box de dvd muuuito especial.
DÊ UMA CHANCE PARA ...
Filme de 2015 com Robert Pattinson e Dane Dehaan, LIFE: UM RETRATO DE JAMES DEAN não é nenhuma obra de arte, foi ignorado por todas as premiações, alguns não gostaram da atuação de Dane Dehaan, mas não é um filme ruim. Vale a pena pela história que conta. Estamos em 1955, James Dean (Dehaan) acabou de filmar ''Vidas amargas'', seu primeiro filme. Ele ainda é um ator desconhecido. Enquanto o filme não estreia nos cinemas, James tenta conseguir um papel em ''Juventude transviada''. Esse é o filme que vai fazer dele um astro. Mas a trama de ''Life'' abrange apenas um pequeno espaço de tempo entre esses dois filmes, quando James Dean ainda não era O James Dean. James é descoberto pelo fotógrafo Dennis Stock (Pattinson) da revista Life e o cara acredita que James pode se tornar um astro algum dia. Os dois fazem um acordo para uma sessão de fotos mas o ator vive se esquivando. Eu gostei de ver as fotos reais de Stock nos créditos finais. É um filme muito mais interessante que o surreal ''Sete dias com Marilyn'' de 2011.
blu-ray - SPACE JAM, UM NOVO LEGADO
Esse filme é um intervalo comercial de duas horas, o primeiro pelo menos fazia piada disso. Também decepciona na trilha musical se for comparar. A história então ... afe. Tiraram o Pepe le Gambá do elenco porque ele assedia as mulheres, mas usaram muitos vilões de filmes famosos como os estupradores de ''Laranja mecânica''. Ah sim, também deram um jeito nos peitos da Lola. Ambos os filmes são retratos de duas épocas bem diferentes, isso fica bem evidente quando você compara os dois, mas será que as mudanças, "obrigatórias", feitas no sofrível filme de 2021 não contribuíram para o seu fraco desempenho? Hum ... também. Oitenta por cento dessa continuação dói mais que dente cariado.
Eu gostei por conta dos easter eggs e não pretendo ver o filme na íntegra uma segunda vez. Pra mim o filme começa no momento em que LeBron vai parar no mundo dos desenhos. Aí tenho que pular aquela parte em que o vilão conversa com o garoto. E também a parte do rap, o que diabos foi aquilo? E o filme termina com a morte do Pernalonga. Não há explicação nenhuma para o retorno dele, então não preciso rever aquilo também. É, acho que dá pra ver o filme no horário do almoço.
appleTV+ INVASÃO ep 08
CHP REAGE
ERA UMA VEZ EM ... HOLLYWOOD (2019) tem um orçamento discreto, foi indicado para 10 Oscars. Eu não quis conferir na época porque não queria ver o assassinato de Sharon Tate e também porque se trata do Novo Tarantino (muito filme, pouca coisa acontecendo, eu quase dormi na sessão de Bastardos inglórios, bom, acho que dormi mesmo, não tenho certeza. Mas comprei o dvd do filme de 1978, e o dvd do Django original também). Conferir o filme de 2019 em casa, em suaves prestações, pode ser a melhor maneira pra mim. Eu quase comprei o blu porque gostei da latinha.
A gente acompanha 3 personagens. O Leonardo Dicaprio, um ator cuja carreira está por um fio. Seu dublê, e melhor amigo, Brad Pitt (Oscar de ator coadjuvante? Injustiça, ele praticamente divide o filme com o Leo), é um personagem legal de acompanhar (o Leo tá sempre pra baixo, mas gostei da garotinha que atua ao seu lado). E também temos um pouquinho da Sharon Tate de Margot Robbie. Estamos em 1969 e o Leo é vizinho do diretor Polanski, isso muda completamente a história, é como ver a morte de Hitler em "Bastardos".
Trinta e três minutos de filme e pinta o primeiro momento Tarantino, vemos os pés de Margot Robbie na cama sem motivo. Depois pinta o Bruce Lee. Até entendi a polêmica, o cara é uma prima donna, super arrogante, e ainda apanhou do Brad Pitt (!??!). O diretor gosta do Bruce Lee, por que o tratou tão mal nesse filme? Foi legal ver o Brad encarando a "família Mason" no final. No geral, eu gostei do filme. Dividir a produção em capítulos ajuda bastante, o filme tem cara mesmo de mini série.
DIGA "SIM" ÀS DROGAS
Peter começa a trabalhar para o pirata drag queen (nem vou mencionar o aspecto dos "índios" nesse filme) Barba Negra (Hugh Jackman passando vergonha), os piratas adoram cantar Nirvana (!?!?!?). O vilão quer que o pó de fadas seja extraído de suas minas, ele usa o pó para rejuvenescer (e o que faz os navios voarem??). Com a ajuda de James Gancho (o bonitão Garrett Hedlund dando uma de Indiana Jones), Peter pega um navio voador e foge para a ilha, ele acha que sua mãe está lá. Peter precisa aprender a voar, salvar o reino das fadas e derrotar o Barba Negra.
Se trata de um péssimo prequel (Gancho e Tiger Lily ???), eu esperava ver o Gancho matando o Barba Negra, assumindo sua tripulação, traindo o Peter ... aí o menino corta a mão do cara fora e a joga para um crocodilo ... isso seria um prequel de Peter Pan, mas, hey, tentaram fazer um filme família.
27.11.21
em cartaz - ENCANTO
A família Madrigal vive numa casa mágica há 50 anos, uma vela mágica dá dons mágicos para os membros da família quando atingem uma certa idade. Mas isso nunca aconteceu com Mirabel, ela tenta levar isso numa boa, porém, sempre se sente excluída. Durante a cerimônia do primo, ela tem uma visão, ela vê a casa rachando e ninguém acredita nela. Mirabel acha que conseguirá obter respostas, e talvez impedir a catástrofe, encontrando o misterioso tio Bruno. O problema é que ninguém da família gosta de falar sobre ele (é aquele "tio gay" que mora longe). Eu gostei de alguns momentos onde pinta um clima de Harry Potter. Algumas canções parecem estar no filme por obrigação, quebram o ritmo da trama, não ajudam a história a avançar ... Eu gostei de "Nós não falamos sobre o Bruno", o restante das canções não me conquistou. Não existe um vilão na trama e a explicação para tudo não é muito boa não, o filme poderia ter feito algo um pouco mais complexo. Visualmente, ele é lindo, e ponto.
25.11.21
CHP CLASSIC
appleTV+ THE SHRINK NEXT DOOR ep 05
24.11.21
star+ CHUCKY ep 05
Disney+ GAVIÃO ARQUEIRO eps 1 e 2
Pobre Gavião, o MCU nunca o tratou bem ... até agora. Bom, você já conhece o treinamento. Nada de imaginar conspirações ocultas, ou significados ocultos, não espere ver o Mephisto e não pense que a série vai trazer algo que vai abalar o universo dos filmes. Basicamente, veremos Clint passando a tocha para Kate.
A trama começa em 2012, a pequena Kate Bishop vê niuiorqui sendo atacada por Loki e os chitauri. Ela vê o Gavião lutando em cima de um prédio. Ela decide que quer aprender arco e flecha, e aprende a lutar também. Em 2021, Kate descobre que sua mãe vai se casar com um cara muito estranho, ela começa a investigar e dá de cara com o antigo uniforme do Ronin num leilão secreto. Kate acaba cruzando o caminho de Clint que está na cidade com os filhos. O natal em família do Gavião fica comprometido quando ele e Kate começam a trabalhar juntos conta a gangue do agasalho (uma das melhores fases do Gavião nas HQs finalmente adaptada). Os eps têm uma produção caprichada de cinema, difícil acreditar que teremos apenas seis episódios. Florence Pugh deverá aparecer nos próximos quatro eps, dando continuidade para a cena pós créditos do filme da Viúva Negra.