5.11.20

Netflix - BÁRBAROS

À primeira vista, não dei muita atenção (mamãe quero ser "Vikings"?), se a série é norte americana e vai ter História com agá, então também vamos ver erros absurdos e algum bullet time. Mas aí eu descobri que se tratava de uma produção alemã, wow, devorei o seriado rapidinho. Alguns personagens são históricos, outros foram criados para a série, e o tema é a batalha de Teutoburgo, que aconteceu no ano 9 dc.

Thusnelda vive numa pequena tribo na Germânia. Seu pai lhe arrumou um casamento, com o chefe de outra tribo. Bom, tecnicamente a vendeu por cinco cavalos. Mas ela é apaixonada por Folkwin, um dos guerreiros da tribo. Uma patrulha romana aparece no pedaço dizendo que os tributos serão maiores de agora em diante, a tribo de Thusnelda não tem condições de pagar esses impostos altíssimos para Roma. A moça resolve mostrar para todos que Roma não é invencível, ela quer invadir o acampamento romano e roubar a águia dourada da legião. Seu maior sonho é unir todas as tribos da Germânia e botar os romanos para correr. São apenas seis episódios e acontece muita coisa em cada um. Só não vale pesquisar na internet sobre a batalha. O último ep deixa ganchos para mais uma temporada. A produção é caprichada, tem jeitão de filme e nenhuma luta absurda no estilo de roliúdi.




2 comentários:

Raul disse...

Tem David Schütter (que fez aquele maluco sexy em "8 dias") e o ursinho mais fofo da Alemanha Ronald Zehrfeld (que já se mostrou "full erect" num filme).

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Por falar em ursos, passei o tempo secando o Talio. Não curti muito os outros homens.