20.11.20

Disney + SE MINHA CAMA VOASSE


Vi esse filme em vhs quando era criança. Não o vejo desde então. Se existe um dvd br ele escapou de mim. Outro grande clássico resgatado pelo Disney+ (alerta de conteúdo, esse filme contém cenas de tabaco), algumas coisas foram retiradas do fundo da minha memória, foi uma experiência legal. Seguindo o estilo de Mary Poppins, e fazendo uso de algumas canções que não foram usadas no filme de 1964, SE MINHA CAMA VOASSE (1971) tem efeitos especiais de ponta (vencedores de um Oscar) e também mistura animação 2D com cenas em live action.
A trama se passa durante a segunda guerra mundial, as crianças que moram em Londres são levadas para o campo para ficarem em segurança. Três delas, Carrie, Paul e Charlie, se tornaram órfãs e foram parar na casa da senhorita Price (Angela Lansbury). Ela não gostou da ideia mas é uma ordem do governo. Secretamente, ela é uma bruxa por correspondência. Por conta da guerra, a escola de magia é fechada e ela fica sem receber o último feitiço do curso, um feitiço que ela quer muito fazer para ajudar a Inglaterra na luta contra os nazistas. Então, ela leva as crianças numa cama voadora de volta para Londres, em busca do professor Emilius (David Tomlinson). Deixa eu destacar aqui que muitos filmes no Disney+ trazem extras típicos de dvds, neste caso, encontramos um especial de 20 minutos sobre os irmãos Sherman, os mais famosos compositores do estúdio. Fico pensando se o filme passou por alguma censura no D+, não vemos nenhuma suástica nos uniformes dos nazistas, se elas estavam no filme original (não me lembro) então foram apagadas digitalmente. Ah, e a respeito da ''cena de tabaco'', é apenas um peixe de desenho segurando um charuto no fundo do mar.




Nenhum comentário: