17.11.20

Disney+ PANE ELÉTRICA


Coletânea 2020 de 14 curtas animados, com uma duração que vai de 4 a 7 minutos. São todos digitais, alguns imitam animação 2D. O visual é sempre bonito porém muitos têm problemas com a trama, a maioria tem um final ruim, alguns terminam abruptamente quando a história começa a decolar. Os diretores tentam botar magia na tela e fracassam. Cada curta tem uma introdução com os diretores, as introduções e os créditos finais costumam ser mais longos que o próprio filme.

POÇAS, um menino descobre algo incrível ao pular numa poça na calçada, mas não consegue chamar a atenção de sua irmã, que não tira os olhos do celular. O final chega de repente.
ALUNA DE INTERCÂMBIO, uma menina humana numa escola alienígena. Ela não consegue fazer amizades. História bem simples, não emociona.
PERUCA DA SORTE, um dos mais fracos da safra. Um homem precisa de uma peruca, feita por leprechauns, para se encontrar com uma mulher. Outro final bem bobo.
PENSE COMIGO, esse é legal. Tem um garoto apaixonado que está sendo forçado, pelo seu balão de pensamento, a se declarar para uma menina. O final é bonitinho.
CICLOS, em velocidade acelerada caminhamos por uma casa e acompanhamos uma família por vários anos. Também não me comoveu.
RAIO ENGARRAFADO, um garoto consegue prender um raio num jarro durante uma tempestade. Outro curta que não sabe como finalizar a história.
A CORRIDA, esse também foi legal. A Morte em pessoa tenta levar para o além um ciclista que está no meio de uma corrida. Mas é bem difícil alcançar o cara.
CABELO-JITSU, uma menina com muita imaginação vai ao cabeleireiro pela primeira vez. História bobinha, mas não foi ruim.
CORAÇÃO DA CIDADE, um grafite cria vida e arrasta um cara pela cidade espalhando muitas cores. É apenas bonito, não tem uma história.
A FLOR NO ESPELHO, só entendi quando li a sinopse.  Uma lutadora de artes marciais pratica alguns movimentos abalando o cenário ao redor, se fosse um anime seria mais fácil de entender.
A GOTA, uma gota de chuva faz uma incrível jornada pelo mundo dos humanos, lá embaixo, durante uma tempestade. Bonitinho.
ZENITH, esse é lindão, no estilo Fantasia. Um cervo cósmico corre pelo espaço desenhando constelações e acaba encontrando um terrível buraco negro. Se tivesse música clássica seria Fantasia, teria que ser mais longo e merecia um final melhor.
UM ELEFANTE EM CASA, um garoto adota um filhote de elefante perdido e seu pai o coloca para trabalhar na plantação. Esse pelo menos tem uma historinha para contar.
PEGA, uma menina entra numa floresta procurando um tal de Oliver e aí um monstro começa a seguí-la. Outra história bem boba.




2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que eu sei o Disney Plus vai atualizar o catalogo semanalmente....porque o catalogo pelo que vi no VPN Canada, esta completo com desenhos como Duck Tales , serie como a Heaven e tem opção em português. Acho que deve ser a burrocraria contratual tb.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu sei que o live action de Mulan chega no dia 4 com o especial de natal de star wars (lego), outras datas eu desconheço.