12.11.20

O MELHOR E O PIOR DO ARROWVERSO


1 - DESCAMISADOS - Ah, a era do homem objeto, espero que nunca termine. Em contra partida, o Arrowverso respeita pra caramba as mulheres, até os uniformes das heroínas são educadinhos. 

2 - FORTES PERSONAGENS FEMININAS - Começou bem devagar, Arrow e Flash ficaram no esquemão das namoradas, mas aí pintou a Supergirl e a Batwoman. Mulheres dominam Legends of tomorrow. No novo seriado do Superman, Lois Lane não será uma mera coadjuvante. 

3 - LGBTQs - São tantos que eu já perdi a conta. A maioria dos personagens (e também atores e atrizes) estão em Legends e em Supergirl. Temos relacionamentos felizes e outros que são complicados, mas nada de homofobia, as pessoas se revoltam contra aliens ou meta humanos.

4 - FONTE - Quando pinta um personagem novo, eu faço uma rápida pesquisa, evitando spoilers, pra saber se o personagem foi ou não tirado das HQs. Régia, Senhor Incrível, Savitar ... Se fosse Marvel, eu reconheceria muita gente logo de cara. Seria legal também se o Arrowverso adaptasse algumas HQs porque ... já chegamos lá.

5 - OS CROSSOVERS - O melhor momento do ano, eu adoro isso. É necessário ver todos os seriados na ordem correta antes do crossover, dá trabalho mas vale a pena. Quando existiam apenas dois seriados, a primeira temporada do Flash me passou spoilers do Arrow, foi sacanagem. Pena que, este ano, a coisa meio que complica por conta da Batwoman, o único seriado que não tá na Netflix preu maratonar. Espero que eu encontre o ep 09 pra baixar em algum lugar.

NO FUNDO DO POÇO - Por quê, por quê, por quê a síndrome de Smallville ainda existe? É muita repetição, não custa nada adaptar uma HQ vez ou outra. Em Arrow, a gente conhece o super vilão da temporada, às vezes ele volta em outra temporada, e ele quer destruir Star City por alguma razão (tem sempre uma bomba arrasa quarteirão). Em Flash, temos o meta humano da semana, bem Smallville. E Smallville teve duas chuvas de meteoros para renovar o estoque de meta humanos. Flash também fez isso, duas explosões e meia, só para criar mais metas. O único seriado que se salva é Legends, cada ep conta uma história diferente.  Por conta disso se tornou o meu favorito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você ainda tá procurando pelo episodio da Batwoman, eu acho que ele não vai aparecer na Netflix nem na warner tão cedo, o unico lugar que você pode encontra e no HBO Go, lá tem a serie completa

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Legal.
Ainda não comecei a maratona deste ano, estou esperando Legends aparecer na Netflix pra começar.