10.11.20

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

Sempre me lembro do James van der Beek em "Dawson's creek", com o quarto cheio de posters de filmes do Spielberg. Mas os posters de "1941, uma guerra muito louca" e "Hook, a volta do capitão Gancho" ficavam escondidos, eram os piores filmes do diretor até o momento. Mas, até certo ponto, Hook tem salvação.
O filme custou uma pequena fortuna, o navio do capitão Gancho foi construído em tamanho real, Dustin Hoffman salva o filme, ele e o Bob Hoskins decidiram juntos que o capitão Gancho e seu primeiro imediato Smee deveriam agir como um velho casal homossexual, ganharam os melhores momentos do filme. Maggie Smith é Wendy com 92 anos. Podemos ver o George Lucas beijando a Carrie Fisher, escondidinhos no filme. Pra mim, quem decepciona é o Robin Williams. Tom Hanks foi cotado para o papel do Peter Pan adulto e eu acho que ele teria sido mais carismático. Quando Peter recupera sua memória no final, Williams fica ridículo em cena. O próprio filme não o ajuda, parte infantil parte drama (a verdadeira origem do Peter ... sequência cruel). E chegamos na fada Sininho. Até que eu gostei da Julia Roberts (mais velha que o Peter e apaixonada por ele desde sempre, tipo, ela o levou para a Terra do Nunca ainda bebê, isso pegou mal), mas a crítica detestou a atriz (indicação para o Framboesa de ouro) e ela deu muito trabalho para o diretor. Quando seu casamento com Kiefer Sutherland terminou, ela quis evitar a mídia, abandonou as filmagens em Los Angeles e foi se esconder na Irlanda. Deixando o diretor furioso. Spielberg queria a Carrie Fisher no papel da fada. As pessoas no estúdio não gostavam de trabalhar com Julia Roberts, ela ganhou o apelido de TinkerHell. 
HOOK, A VOLTA DO CAPITÃO GANCHO (1991) recebeu cinco indicações para o Oscar (efeitos, maquiagem, figurino, canção e direção de arte), é um Spielberg que eu não tenho na coleção, mas se pintar algum dia no streaming eu gostaria de rever o vilão do Dustin Hoffman. Ele fez bonito.




Nenhum comentário: