23.11.20

CHP CULT


 Meu filme favorito da Sofia Coppola. Há alguns meses, coloquei o dvd pro meu namorado e ele também curtiu. Mas aí descobri que o disco tá com problema em um dos capítulos, a agulha tá pulando. Preciso comprar outro dvd, ou um blu, mas não é fácil encontrar esse filme. ENCONTROS E DESENCONTROS (2003) traz Bill Murray no papel de um ator, cuja carreira já teve dias melhores, gravando um comercial no Japão. Ele não entende o idioma e isso serve para criar uma sensação de isolamento, numa cidade super populosa. Não há diálogos, mas a gente percebe que ele está descontente e repensando sua vida. Ele está no mesmo hotel da Scarlett Johansson. O marido dela está trabalhando em outra cidade e ela está sozinha em Tóquio. Os dois se encontram algumas vezes e aos poucos surge uma amizade bem sincera. Nunca chegam a ter um relacionamento romântico, mas o que eles têm é lindo. O filme conseguiu 4 indicações ao Oscar: melhor filme, diretora, ator e roteiro original. Levou o Oscar de roteiro, escrito pela própria diretora.



3 comentários:

Anônimo disse...

Esse acho ser o meu filme favorito da vida! Um fato curioso sobre ele é como ele se encaixa muito bem com o Her, do Spike Jonze, incluive ele e a Sofia eram casados nessa época, e se separaram pouco depois. É possivel ver muito um do outro no marido da Scarlett e na ex-esposa do Joaquin Phoenix.

Anônimo disse...

Além disso a trilha-sonora desse filme (como todos os outros da Sofia Coppola) é imperdível

Neto Paes disse...

Eu nunca quis assistir esse filme. Mas você falando, deu vontade.