9.11.20

CHP CLASSIC


Há quatro anos, eu perguntei no blog, por onde anda este filme? A MENINA E O PORQUINHO (1973) ganhou um dvd br, o Anselmo o descobriu, comprou pra mim e enviou pelo correio. Ah, minha criança interior vai se deliciar agora. Coloquei o disco e ... nova dublagem? Por que diabos foi redublado?? Não tava ruim mas, eu cresci com a dublagem original, cantava junto. Fiquei com tanta raiva, pedi desculpas pro Selmo e dei o filme pra minha sobrinha. Por sorte, para matar saudades, alguma boa alma colocou o filme no iutubi, com a dublagem clássica. Minha criança interior agradece.
Quando a Disney estava passando pela sua "Era das trevas", a Hanna-Barbera investiu pesado neste clássico. Uma boa animação, uma história tocante (baseada num famoso livro), e canções também, a receita Disney, sem tirar nem pôr. Você conhece a história do porquinho Wilbur, ele não virou bacon porque uma aranha chamada Charlotte escrevia palavras em sua teia, os humanos achavam que aquilo era um milagre. Se animação não faz o seu gênero, dê uma chance para a versão em live action de 2006, com Dakota Fanning. Essa versão eu tenho em dvd, emociona tanto quanto o desenho de 1973.




Nenhum comentário: