19.11.20

Disney+ AS AVENTURAS DE ICHABOD E SENHOR SAPO


Interessante rever essa animação de 1949 nos dias atuais. Você aponta para a tela o tempo todo e diz - Eu já vi isso em algum lugar. E viu sim, o estúdio fez uma senhora reciclagem 40 anos depois.


São dois filmes. O primeiro é uma adaptação do livro "O vento nos salgueiros", só que mostra apenas a segunda metade da obra, se concentrando no sr Sapo. Ele é acusado de roubar um carro, consegue fugir da prisão e com a ajuda dos amigos tenta limpar seu nome. Os vilões do filme são doninhas, as mesmas doninhas que foram usadas no filme "Uma cilada para Roger Rabbit" (1988), só trocaram de roupa.


O segundo filme é a lenda do cavaleiro sem cabeça. Quando o professor Ichabod Crane chega na vila de Sleepy Hollow, com a cara enfiada num livro, os moradores cantam, pelas suas costas, como o professor é estranho e diferente (é o comecinho de "A bela e a fera" sem tirar nem por). O professor se apaixona pela mulher mais linda da vila, Katrina. Ichabod não é exatamente um bom moço, ele tem fantasias com Katrina e com a fortuna do pai dela. E temos também um "Gaston", bonitão, fortão e arrogante (e com roupas bem parecidas), ele também está afim de Katrina. É ele quem conta a história do cavaleiro sem cabeça para assustar Ichabod. O final deixa muitas perguntas. Pra mim parece que o "Gaston" se disfarçou de cavaleiro sem cabeça e deu um sumiço no Ichabod. 
O primeiro filme é bonitinho, o segundo é um conto de terror sem um final feliz. Deveriam estar em sessões separadas.

5 comentários:

FF disse...

O 'Senhor Sapo' eu assisti num vhs, mas era antes de uma outra animação, ou depois, não lembro

Anônimo disse...

Alessandro, vou perguntar, mas não sei se vc vai conseguir me ajudar. Eu assistia na infância uma animação, eu não lembro muito bem, que era de um grupo de 'duendes' que moravam numa caverna bem colorida, eles tiravam as cores, eu acho, pra fazer tinta. E eu sei que no final eles fogem, pq a caverna começa a explodir.
Não era uma animação da Disney. Era uma coisa meio b, bem antiga.
Fica aqui a minha pergunta, se vc, ou algum outro leitor do blog, conhece essa animação

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Isso pra mim tá parecendo Rainbow Brite...

Anônimo disse...

A Historia do Ichabod Crane sempre foi um conto de terror, e ele nunca foi o mocinho da historia, bem ele é o protagonista, mas não é uma boa pessoa pelo que me lembro ele é um covarde e se aproveita dos outros li isso em conto deles anos atrás não lembro se e o original, se nao to engando a unica adaptação onde ele é um mocinho do bem e na serie Sleepy Hollow e Katrina e meio que uma vilá na serie (não lembro também, nunca terminei de ver a serie), eu sei que também tem o filme o Cavaleiro sem Cabeça com o Johhny Deep, mas não lembro muita coisa do filme.

Anônimo disse...

Não é. Os personagens são só homens, e se não me engano eles não falavam. Era meio fantasia da disney. É um curta bem mais antigo. As vezes eu acho que estou viajando ou sonhei com isso hahahahahah