18.11.20

Disney+ O BURACO NEGRO

 


Eu vi esse filme na tv quando era criança, uma única vez, me lembrava de poucas coisas e chegay a perguntar no blog certa vez - por onde anda esse filme? Nunca vi um vhs nas locadoras, ou um dvd. Revisitar o filme ontem foi uma experiência incrível.
O BURACO NEGRO é um filme da Disney de 1979, foi a primeira vez que o estúdio usou efeitos de computação gráfica,  três anos antes de "Tron". Recebeu uma indicação ao Oscar pelos efeitos e outra pela fotografia. O filme traz um robô faz tudo no estilo R2D2, para vender brinquedos, mas o clima é uma mistura de Star trek com 2001, não é para crianças pequenas.
A USS Palomino cruza o espaço em busca de um planeta que pode ser colonizado pelos humanos. A bordo temos o Anthony Perkins, o Robert Forster e o Ernest Borgnine entre os membros da tripulação. E o robozinho Vincent. Eles encontram um buraco negro gigantesco e, ao redor dele, há uma espaçonave que foi dada como desaparecida há vinte anos. Por alguma razão, a gravidade do buraco negro não afeta a espaçonave, ela se mantém estável no mesmo lugar. A nave não parece que foi abandonada, os personagens vão investigar e acabam encontrando um sujeito que quer se jogar no buraco negro, ele quer respostas para a vida, o universo e tudo o mais. O filme é praticamente um Júlio Verne no espaço. Meu "eu" adulto curtiu muito mais que o meu "eu" criança.




2 comentários:

aécio sales disse...

eu vi no cinema na época do lançamento e tenho o dvd na minha coleção.

comprei assim que a Disney começou a lançar dvds e alguns catálogos, também.

cuidado com as gêmeas, morto ao chegar, o preço de um resgate, por favor, matem a minha mulher, cenas de um shopping, abracadabra, mudança de hábito 1 e 2, entre outros...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ainda estou esperando que "Por favor, matem a minha mulher" apareça na coleção anos 80, outro filme que eu adoraria rever.