13.11.20

CHP REAGE


 Em 2012, vi o primeiro "Jogos vorazes" no cinema. Não gostei da trama, era surreal demais, algumas coisas não foram explicadas. Bom, com certeza o livro daria conta dos furos do filme, mas não senti vontade de ir atrás dele. O livro é de 2008, existe uma boa chance da autora Suzanne Collins ter visto o filme "Batalha real" (2000), uma produção japonesa, as semelhanças são muitas, ela só precisaria acrescentar Star Wars na mistura. Resolvi, finalmente, dar uma chance para o filme de 2013, "Jogos Vorazes: Em chamas". Tive que pausar o filme algumas vezes, lembro muito pouco dos acontecimentos do anterior, joguei algumas coisas no Google (Wes Bentley tava no filme? Não me lembrava disso). Ok, o segundo filme começa com a Katniss e o Peeta fazendo uma turnê pelos distritos. Eles são os campeões da última edição dos JV, agora são celebridades, a moça passou a ser vista como um símbolo para a rebelião que está se iniciando modestamente. E eles precisam fingir que são um casal na frente das câmeras. Aí começa outra edição dos jogos, reunindo os campeões das edições anteriores. O presidente Snow, na verdade, quer se livrar de todo mundo.
Nhé, o filme é realmente melhor que o primeiro, eu curti. Mas ainda estou por fora de algumas coisas (roupas que pegam fogo !?!?), durante os jogos, no estilo Big Brother, cheio de câmeras, a gente nunca vê a reação das pessoas que estão assistindo em casa. Até os ricaços na capital devem sentir alguma aversão pela barbaridade que está sendo exibida. E a Katniss ainda beija o inútil do Peeta várias vezes, o namorado dela não está assistindo aquilo em casa ??? Os participantes não perdem a chance de abrir a boca contra o sistema, os jogos não fazem sentido, a menos que o povo esteja acompanhando o reality show sem o áudio. Eu realmente gostaria de saber o que está sendo transmitido pela tv, mas o filme nunca deixa a arena. No final, a moça desmaia no estilo Harry Potter, pfff. Se isso fosse um react no iutubi, vocês me veriam batendo a mão na mesa na hora em que o Peeta revela a gravidez da Katniss. Bom, faltam dois filmes,  mas sem pressa, me cansei da mocinha chorona, quando ela vai virar uma Sarah Connor badass?

2 comentários:

Anônimo disse...

Como assim???? O Peeta é o melhor personagem hahahahah que pena que vc não gostou. Senti tanta pena dele no 3. Sim, a Katniss está mais fodona nos próximos, pouca coisa. Ela ainda tem muito medo do que pode acontecer se irritar mais ainda o Snow. A ação mesmo fica pro 4.
Bem, os livros não mostram nada além da Katniss, mostrar os outros tributos e pouco de fora da arena, são coisas dos filmes. O livros são narrados em primeira pessoa.
O símbolo que eles fazem, dos dedos levantados, está sendo usado em protestos reais ao redor do mundo. Em Hong Kong vira e mexe sai foto de gente fazendo o sinal em protestos.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu perdi a conta do número de vezes em que ela precisou salvar o rapaz só nesse filme. E várias vezes ela diz que o peeta precisa ser protegido. A cura para o apocalipse zumbi tá no sangue dele ou algo assim?