Quando vi o primeiro trailer, até que achei bonitinho, Francesca Hayward tava bonitinha. Mas é realmente difícil se acostumar com esses gatos mutantes. Poderiam ser pessoas maquiadas, com orelhas e caudas controladas por controle remoto. E poderiam chegar a um acordo a respeito das roupas, alguns personagens estão completamente nus, outros estão completamente vestidos. E tem esse papo dos efeitos inacabados, quem lança um trailer, ou um filme, dessa maneira? A peça é um sucesso de público desde 1981, então eu estava apostando na trama, aguentaria os mutantes se a história fosse legal.
NÓS GATOS JÁ NASCEMOS POBRES
Bem, alguém teve medo de mexer demais no musical e irritar os fãs. Então o filme não tem cara ou ritmo de filme, o roteiro é bobo, não explica algumas coisas e os números musicais enrolam bastante. Funciona e diverte no teatro, no cinema queremos mais agilidade. Victoria foi abandonada por seus donos humanos num beco e adotada por um grupo de gatos liderados pela Judi Dench. Todo ano ela escolhe um gato de alma nobre que vai ganhar uma vida melhor (eles colocam o escolhido num lustre transformado em balão e o gato vai pras nuvens, eu não entendi patavinas). Idris Elba, que saiu de um pesadelo, quer ser o escolhido, ele é malvado e tem poderes de teletransporte (?!?!?!?). Além dos gatos, temos também ratos e baratas com rostos humanos. Jennifer Hudson emociona com "Memory" (gostei muito) mas ela tá grotesca. Três gatos se salvaram na aparência, no canto e na dança: Francesca Hayward, Robbie Fairchild e Taylor Swift.
Cheguei a pensar que esse filme poderia se salvar se fosse uma animação (2D ou digital) com gatos Gatos, tipo Aristogatas, seria um desafio na hora da coreografia, mas seria mais atraente. Só que a trama da peça realmente não ajuda, seria necessário uma senhora adaptação, muitas e muitas alterações.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2019
DURAÇÃO: 1h 50min
DIRETOR: Tom Hooper
ELENCO: Francesca Hayward, Robbie Fairchild, Taylor Swift, Idris Elba, Judi Dench, Jennifer Hudson, Laurie Davidson, James Corden e Ian McKellen.
ESTREIA BR: dia 25 de dezembro
4 comentários:
Sei que não tem a ver mas, poderia fazer uma lista das melhores cenas de nudez em series e filmes de 2019?
isso conta?
https://cinemahomensepipoca.blogspot.com/2019/12/os-melhores-da-decada.html
Cats. Chato até na Broadway - eu pelo menos dormi de roncar no teatro. Rsrsrsrs.
GRAZADEUS vão deixar meu Batman com mamilos em paz!
Postar um comentário