30.12.19

REVIEW 2019 (parte 2)


"Vingadores ultimato" voltou aos cinemas com cenas adicionais e inacabadas na tentativa de superar a bilheteria de "Avatar" na reta final. E conseguiu. Mas no final foi Disney vs Disney, a nova dona dos filmes da Fox.
Zoe Saldana se tornou a primeira atriz a quebrar a barreira dos 2 bilhões em três filmes (dois Vingadores e Avatar).
Vários filmes da Disney passaram a marca do 1 bi nos cinemas em 2019. Mas a continuação de Malévola foi a pior bilheteria de estreia do estúdio neste ano. "O rei leão", sem emoções, chegou a 1 bilhão em poucos dias.
"Coringa" foi o primeiro filme da história, com classificação +18, a chegar na marca do 1 bilhão. A Sony tentou pegar o Homem Aranha de volta. Depois de alguns dias um novo contrato foi feito com a Disney, o cabeça de teia continua no MCU por mais alguns anos. O estúdio do Mickey escalou uma Ariel negra e a internet foi à loucura.
A Fox retirou "X-men Fênix negra" dos cinemas após três semanas. Vimos um comercial de carro com os personagens da "Caverna do dragão", o Brasil inteiro pirou. Orlando Drummond completou 100 anos, o Zorro também.


 HALLE BAILEY


Reynaldo Gianecchini disse que é bissexual. Keanu Reeves foi eleito a celebridade do ano. Dwayne Johnson é o ator mais bem pago. Rolou um beijo gay na novela das nove, ninguém fez um alarde sobre isso. Mas a reedição de uma HQ dos Vingadores, com um beijo gay, foi atacada pelo prefeito do Rio na bienal do livro.
O trailer do "Sonic" assustou meio mundo. O filme foi adiado para 2020 e recebeu novos efeitos. O segundo trailer agradou. O trailer de "Cats" assustou meio mundo. A Universal disse que os efeitos do trailer estão inacabados, e lançou o filme com efeitos inacabados também. Uma nova versão virá em breve, mas ... o estrago já está feito.
Depois de 22 anos, Ash finalmente venceu a Liga Pokemon. O Emmy teve a pior audiência de sua história e Martin Scorsese comprou uma baita briga ao falar mal dos filmes da Marvel. Em protestos contra as mudanças climáticas, Jane Fonda foi presa umas três ou quatro vezes. No último protesto ela levou Lily Tomlin com ela, ambas foram presas.
Na pré venda de ingressos, o novo ''star wars'' bateu o recorde de ''Vingadores Ultimato''.


IN MEMORIAN
Luke Perry, Katherine Helmond, Peter Mayhew, Doris Day, Grumpy cat, Rubens Ewald Filho, Max Wright, Rip Torn, Rutger Hauer, Peter Fonda, Robert Forster, Fábio Barreto, Shelley Morrison, Gugu Liberato, Marie Fredriksson, Ric Ocasek, John Witherspoon, Peggy Lipton, Diahann Carroll, Danny Aiello, Anna Karina, Cameron Boyce, Albert Finney, Georgia Engel, Valerie Harper, Tim Conway, Carol Channing e Sue Lyon.

DODÓ (2005-2019) 😭


MAX, DUKE E FOX (4 ANOS)
ALESSANDRO E ANSELMO MORANDO JUNTOS (2 ANOS)

FILMES NA COLEÇÃO (2276)
 foi um ano fraco...

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiz uma lista com os filmes que vi (revi) na década. Entre 2010 e 2019 foram 768 filmes assistidos 967 vezes. Não contabilizei os curtas. Entre esses citados tem alguns documentários, mas são pouquíssimos. Nesse tempo assisti "Clueless" (1995) 15 vezes, "as if" ou "whatever" para meu random facts.

Compras foram poucas, pouquíssimas, aproveitei um surto das Lojas Americanas e comprei os boxes de Gilmore Girls. Mas queria na verdade era completar a coleção de True Blood.

Ganhei uma coleção lindona do Allen porque minha amiga passou a detestar o diretor depois dos escândalos com a enteada, ela tá meio atrasada nas fofocas. Alias, o que tem gente se desfazendo de dvds não é brinquedo, as bibliotecas tem recebido grande acervo de mídias físicas digitais.

Sem mais lamúrias e delongas, bora começar um novo ciclo. Esperava a volta da mídia física com preços acessíveis mas... vou ser realista e esperar uma expansão fiel à todas as gerações, com bons preços, da mídia virtual. Afinal Castells já previa esses tempos líquidos (cronológico, sentimental, capital).