15.12.19

prime video - FLEABAG


Seriado de comédia britânico, original (baseado numa peça) e super premiado, já levou seis Emmy e está indicado para três Globos de Ouro. Teve seis episódios em 2016 e mais seis em 2019. 
Por alguma razão, a personagem principal não tem um nome, ninguém a chama pelo nome no seriado. 
Ela vive em Londres, feminista, ela passa longe dos estereótipos já ultrapassados da mulher solteira com mais de trinta estilo Bridget Jones. Ela não sente pressão alguma em arrumar um marido. Às vezes namora, às vezes faz sexo casual. Ela e uma amiga abriram uma cafeteria usando porquinhos da índia como tema. A amiga morreu e a personagem está tentando manter o negócio em pé sozinha. Ela tem uma irmã que evita fortes emoções e que finge estar sempre satisfeita com a vida, mesmo estando casada com um canalha. O pai delas, viúvo, arrumou uma namorada insuportável.
A personagem quebra a quarta parede o tempo todo, conversando com a câmera. Na primeira temporada, a personagem precisa lidar com a morte da amiga. Surgem relevações perto do final. A segunda temporada se passa um ano após a primeira. A personagem tenta se reaproximar da família e se apaixona por um padre. Ele é a única pessoa que percebe que ela olha para a câmera de vez em quando e fica bem confuso, muito engraçado isso.
O seriado traz drama e comédia nas doses certas. É charmoso e gostoso de acompanhar.


 

Nenhum comentário: