17.12.19

10 FILMES PARA O NATAL


Sabe quando pegam um novo filme do Schwarzenegger e colocam aquele "Do futuro" no final do título br? Quantos filmes já receberam a palavra "Pânico" no título br desde o filme de 1996? Às vezes isso só confunde as pessoas. Uma mulher chegou pra mim no balcão da locadora com três fitas: qual é a ordem certa pra eu assistir isso?
- Ah, bom, primeiro, Caça fantasmas 1 e depois o 2.
- E esse aqui?
- OS FANTASMAS CONTRA ATACAM não faz parte dessa franquia.
- Não é "Os caça fantasmas 3"?
- Dona, Caça fantasmas 3 só em 2020 - eu falei (mentira).

Tem fantasma no título, tem o Bill Murray no poster, e cara de sequência por conta do "Contra atacam". Mas é só mais uma versão do Conto de Natal de Charles Dickens (existem umas 16 adaptações para o cinema e um baziguilhão de versões para especiais de tv). Essa versão com o Bill, de 1988, deu uma modernizada na história.
Ele é um poderoso executivo de tv que trata todo mundo mal. Ele está preparando um especial de natal e tudo precisa ficar perfeito, precisa dar audiência. Uma de suas funcionárias pode perder o natal com a família por conta do trabalho excessivo. Então o personagem começa a receber as visitas dos três famosos fantasmas do natal.
O discurso que ele faz no final é meio longo mas é tocante. O filme sempre arruma uma desculpa para colocar comédia aqui e ali, não consegue evitar o drama por muito tempo. Nem mesmo os Muppets conseguiram transformar o conto de Dickens numa comédia pastelão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já vi muito filme achando que eram sequencia por causa do títulos e pior e quando mudam o nome da sequencia a ponto que ninguém sabe que um sequencia demorei para percebe que o filme "uma casa de pernas por ar" era um sequencia de "querem acaba comigo" embora fossem os mesmo atores, só fui ver que era uma sequencia quando finalmente decidi ver o filme.

Anônimo disse...

Pelo menos você foi honesto com a moça, quando eu era mais novo na minha casa tinha um filme chamado Táxi 2 e 3 (filme francês) ninguém nunca tinha encontrando o 1° filmes aqui em casa até de uma vez minha mãe achou em uma locadora a sequenciados filmes Táxi, ela achou estranho por que no primeiro filme não tinha o mesmo Táxi e ao invés de um homem tinha uma mulher (Queen Latifah) ela perguntou para o homem no balção se o filme eram sequencia ele jurou que era. mas assim que vimos o Táxi Já deu para percebe que os filmes não se passavam nem no mesmo país, depois de uma pesquisa na internet depois que o Táxi com a Queen Latifah era um remake estadunidense do filme francês e o primeiro filme do filme francês nunca deu o ar da graça aqui no brasil , acho que esse era aqueles caso aonde um sub titulo no filme estadunidense cairia bem. depois disso minha mãe nunca mais confiou em alguém de trabalhasse em locadoras